26 de março de 2008

15 dias de férias

Postado por Samantha

Amanhã, vou viajar e passar 15 dias fora, o que, naturalmente, não permite que eu atualize o Milliways. É uma pena que isso aconteça logo agora que o blog está engrenando, mas é óbvio que eu não vou deixar minha viagem maravilhosa por causa disso, né! Então, Bial...

Não se preocupem que, ao retornar, vou fazer disso aqui ainda melhor. O mundo pode até acabar, mas o Milliways continuará vivo para ver tudo explodir de novo. Mais notícias, bizarras ou não, vídeos, fotos, imagens, resenhas, joguinhos, curiosidades e dicas vêm por aí! Subscribe me e seja avisado do meu retorno.

Um beijo e boa viagem para mim!

24 de março de 2008

Um homem grávido

Postado por Samantha

Thomas Beattie e sua esposa, Nancy, ambos de Oregon, terão um filho. Sim, e daí? O estranho é que é ele quem está gestando a criança. Explicando: ele é transsexual, mas é legalmente homem e casado com Nancy, só que, no processo de mudança sexual, a retirada do útero não é requerida, portanto, ele pôde engravidar.

E por que eles simplesmente não decidiram seguir o caminho mais óbvio, ou seja, engravidar a mulher da relação? Porque há 20 anos ela teve uma séria endometriose e ficou estéril. Como eles queriam porque queriam ter filhos, essa foi a solução encontrada.

Para engravidar, Thomas parou de tomar a injeção de testosterona que usava há oito anos. Quando seu ciclo menstrual voltou ao normal, eles começaram a procurar médicos. Até achar alguém que não os discriminasse, foram nove médicos diferentes e um ano rodando por aí.

Thomas acabou abortando da primeira vez que engravidou. Quando seu irmão descobriu, disse: "Isso que aconteceu foi bom. Imagine o monstro que teria nascido". Agora, ele conseguiu engravidar de novo e o médico disse que não haverá complicações. O bebê é uma menina e deve nascer no dia 3 de julho deste ano.

O mundo precisa de uma fita assim

Postado por Samantha

Uma fita adesiva não tem muitos atrativos para construir uma boa propaganda, mas a Heads Propaganda, agência de Curitiba, conseguiu fazer algo interessante: com o produto, calou a boca de políticos que falam muita besteira por aí. Veja abaixo:

Silvio Berlusconi, ex-Primeiro Ministro da Itália, disse certa vez que era o melhor líder político da Europa e do mundo. Bem modesto, ele.

Hugo Chavez, presidente da Venezuela, afirmou que não é um populista, e sim um democrata. To sabendo...

Em uma coletiva de imprensa, Bush incomodou-se com um reporter que o estava entrevistando de óculos escuros. Ele só não sabia que o homem era cego.

Tá bom de asneira, né? Eu só queria que o Rei da Espanha dissesse para todos eles "Por qué no te callas?!".

O elefante desenhista

Postado por Samantha

Não é muito raro ver macacos falando através de gestos e até pintando. Tem um monte de filmes sobre isso que sempre passam na Sessão da Tarde, mas eu duvido que vocês já tenham um visto um elefante pintor. Duvido! Esse que eu vou mostrar agora desenhou um auto-retrato muitíssimo bem feito e, no fim, ainda fez uma flor que eu tenho certeza que pouca gente aí faria igual.

O que mais impressiona é que não é um desenho seboso. O elefante tem o cuidado de fazer tudo direitinho, sem borrar. E o melhor: ele consegue! O vídeo é um pouco longo, mas vale a pena assistir. Eu garanto!

Tinha um cara com uma tosse braba que eu fiquei até com medo de pegar, mas não liguem pra isso. Prestem atenção nos "Oh my God" que o povo solta. Não é pra menos!

22 de março de 2008

Incríveis vídeos de acidentes

Postado por Samantha

É preciso ter estômago forte pra assistir a vídeos de acidentes, mas os que vou mostrar aqui são leves, com variações pra mais e pra menos. Utilizando um termo chulo: são simples video-cassetadas. Vale a pena assistir!

1. Quedas em competições de Bicicross são comum, só que eu nunca tinha visto a bicicleta continuar andando deixando seu dono pra trás!

2. Um aviso: não é seguro ficar no meio de uma montanha de neve enquanto algumas pessoas fazem sandboard (ou qualquer nome que isso tenha).

3. Mulheres de meia-idade com físico de mulheres de meia-idade às vezes deveriam se contentar em ser apenas mulheres de meia-idade. Sem ofensas, afinal, um dia serei uma delas. =]

21 de março de 2008

Mario e Homer Simpson

Postado por Samantha

Encontrar com Super Mario e Homer Simpson enquanto anda na rua seria sensacional. Infelizmente, e por motivos óbvios, nós sabemos que isso é impossível. Mas imaginar como eles seriam na vida real não. O resultado da brincadeira é maravilhoso! Veja abaixo o herói dos video games e o pai da família mais engraçada do mundo:



Incrivelmente reais, apesar das feições super estranhas. Espero que o autor das fotos continue com a brincadeira, porque eu continuarei postando aqui, sem a menor sombra de dúvida!

Fazer xixi de tanto rir

Postado por Samantha

Você já parou pra pensar por que sente vontade de fazer xixi quando tem aquela crise de riso? Eu acabei de me perguntar isso e achei a resposta pra você. Ela é simples: qualquer esforço que você faça quando estiver com a bexiga relativamente cheia vai provocar essa vontade. Sem graça, né? Eu achei que era algo mais espetacular.

Mas foi então que eu achei outra coisa importante: a vontade incontrolável pode ser um problema de saúde, a incontinência urinária. Coincidentemente, o Dia Mundial da Incontinência Urinária (isso existe!) foi no último dia 14. Os médicos aproveitaram para alertar que esse é um problema comum em idosos e em mulheres, e que deixar escapar aquela pequena quantidade de xixi não é normal.

Para resolver isso, geralmente as pessoas só precisam fazer uma série de exercícios indicada por profissionais. Em casos mais graves, elas são submetidas a intervenções cirúrgicas pouco invasivas que têm 90% de chance de sucesso.

Eu até fiquei preocupada. Não conto as vezes em que saí correndo pro banheiro enquanto estou dando aquela gargalhada! E muitas vezes nem consigo chegar a tempo!

20 de março de 2008

Curiosidades sobre a Semana Santa

Postado por Samantha

Todos nós sabemos que na Semana Santa os católicos comemoram a ressurreição de Jesus Cristo, que, após morrer, teve seu corpo e seu espírito reunificados por Deus. Mas por que dar ovos? Por que o coelho é o símbolo da páscoa? Por que o peixe é tão importante? Só agora que eu fui pesquisar para postar aqui é que fiquei sabendo disso tudo.

A Páscoa, além de ovos e coelhos, também é marcada pelos ramos do domingo de ramos, o lava-pés etc. etc. etc. Mas eu não vim aqui para numerar as coisas, e sim para explicá-las. Então vamos lá.

Ovo da páscoa: o costume de presentear as pessoas com ovos, que simbolizam o nascimento, surgiu na antigüidade, mais precisamente na época dos cristão primitivos da Mesopotâmia. Na época, eles eram manualmente ornamentados e considerados verdadeiras obras de arte. Porém, só passaram a ser comestíveis no século XX, quando surgiu o interesse de estabelecer de vez o consumo do chocolate no mundo.

Coelhinho: o interesse que o coelho desperta, religiosamente falando, diz respeito à enorme fertilidade do animal, que reproduz com extrema facilidade, dando a idéia de vida abundante que se renova anualmente.

Os ramos: o Domingo de Ramos é o último domingo antes da Semana Santa. Foi o dia em que Jesus chegou a Jerusalém, pouco antes de sua morte, para comemorar a Páscoa Judaica. Na chegada, o povo o saudou agitando no ar ramos de palmeira e oliveira e gritando "Hosana (Salve) ao Filho de Davi".

Lava-pés: no dia da última ceia, quando Jesus instituiu a eucaristia (o pão e o vinho passaram a simbolizar seu corpo e seu sangue), Cristo lavou os pés de todos os seus discípulos para dar uma lição de humildade, solidariedade, simplicidade, igualdade, amor e serviço aos irmãos, que é justamente a mensagem da Páscoa.

Peixe: na época das primeiras perseguições, a palavra peixe, escrita em grego, passou a ser lida como "Jesus Cristo Filho de Deus Salvador". Por isso, a figura e a palavra peixe passaram a ser extremamente importantes na vida dos cristãos. Além disso, houve também a multiplicação de pão e peixes realizada por Jesus.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, assim como esclareci as minhas sobre essa celebração que todo ano é comemorada por todos e nós mal sabemos o que as coisas simbolizam. =]

Água reciclada

Postado por Samantha

A preocupação com a escassez de água no nosso mundo é freqüente. Por isso, cada vez mais pessoas estão procurando formas de não desperdiçar e até mesmo de reciclar esse produto vital para todos nós. Mas vocês sabem que quando a galera coloca a caixola pra funcionar os resultados são, no mínimo, curiosos.

Dessa vez, me deparei com a WashUP, uma máquina de lavar acoplada a um sanitário. Nããão, você não leu errado: um sanitário. Mas pra quê isso tudo, Juvenal? Ora, para reutilizar a água da lavagem na descarga do vaso. Óbvio. A pessoa ainda se preocupou em por a abertura da máquina na altura de um ser humano, assim, ele não precisa se abaixar para colocar as roupas na lavagem. Veja abaixo:

wasup

Tudo bem que é uma super geringonça: enorme e desprovida de qualquer beleza. Mas se pararmos pra pensar em quanta água seria economizada, até que valeria a pena, né.

A história do robô assassino

Postado por Samantha

Um senhor de Queensland, Austrália, no alto de seus 81 anos de vida, teve uma idéia inusitada e, não fosse as circunstâncias trágicas, brilhante. O vovô, que vivia sozinho, resolveu, seguindo instruções encontradas na internet, criar um robô programado para disparar uma arma.

E pra quê ele fez tudo isso? Pra se suicidar, somente! Se é que se pode chamar isso de suicídio. O velhinho explicou, através de notas deixadas pela casa, que sabia que os homens trabalhando do lado de fora de sua residência escutariam os tiros e encontrariam seu corpo. Eu só não entendi o porquê de escolher um robô para fazer o trabalho.

A arma usada foi uma pistola semi-automática calibre 22. Ela foi carregada com quatro balas e programada para atirar seguidas vezes contra a cabeça do homem. Ele morreu, né. Mas pelo menos entrou pra história como o criador do primeiro robô assassino ever.

Encontre uma ligação

Postado por Samantha

Hoje, o jogo que vou indicar se chama Connect 2 (provavelmente é uma seqüência). Nele, você precisa ligar uma figura a outra igual a ela.

As linhas de ligação podem fazer, no máximo, três curvas. Com uma jogada errada, você perde 10 segundos. Com uma certa, ganha 2. Você só passa de fase ao achar todas as combinações. Se, por acaso, alguma jogada errada for feita e não dê mais para combinar as imagens, o sistema percebe e o jogo se encerra automaticamente. Para jogar, clique na imagem.

quadrados

Até agora, só consegui chegar à segunda fase.

19 de março de 2008

Morrer é só uma questão de tempo

Postado por Samantha

Por incrível que pareça, a frase acima faz parte da campanha de uma nova marca de roupas, a Snuff, que foi criada por e para esquiadores. Segundo o site da loja, a intenção deles é oferecer um novo estilo de roupa para aqueles que estão cansados das lojas especializadas existentes há alguns anos.

O melhor de tudo é a campanha visual. Para chamar a atenção do público, os caras resolveram pregar, em elevadores de Oslo, adesivos enormes que mostram mãos segurando facões ensanguentados. Eu não sei realmente qual é a mensagem que eles querem passar, mas tenho um palpite: as pessoas acham que esquiar é perigoso, mas não sabem que os elevadores causam cerca de 20 mil mortes por ano só nos Estados Unidos. =o Por isso a frase "morrer é só uma questão de tempo". Veja a foto:

snuffelevator

Bem pensado, mas associar roupas com facões é meio complicado.

18 de março de 2008

Kit de sobrevivência

Postado por Samantha

Uma resistente lata de sardinha não poderia servir apenas para sardinhas, né! Por isso, o pessoal do ThinkGeek fez um kit de sobrevivência com nada mais, nada menos que 24 itens! Eles consideram esse recipiente o mais apropriado porque ele é fechado contra o ar e é à prova de água e quedas.

survival_kit_sardine_can

O kit inclui analgésicos, bandagem adesiva, algodão com álcool, pomada antibiótica, fósforos, compasso, goma de mascar, açúcar, sal, pepita de energia, fita isolante, cubo para acender fogo, instruções de primeiros socorros, anzol e linha de pescar, bloco de notas, caneta, lâmina de barbear, alfinete de segurança, sinalizador, saquinhos de chá, bolsa à prova d'água, apito e clipes de arame.

Incrível para uma latinha desse tamanho!

Sustente dois garfos em um palito

Postado por Samantha

Mais um vídeo para a seção de como fazer coisas curiosas e inexplicáveis. Dessa vez, você vai conseguir sustentar dois garfos em um palito, que, por sua vez, ficará apoiado somente pela pontinha em um copo de vidro. Confira abaixo:

 

Eu também ainda não fiz esse, mas, se você tentar corretamente, é muito claro que funciona. E é inexplicável também.

17 de março de 2008

Adaptador de gillette

Postado por Samantha

Foi-se o tempo em que as mulheres preferiam aqueles caras peludões. Sinceramente, eu não sei nem como elas conseguiram gostar um dia, principalmente com pêlo nas costas. Tony Ramos é um excelente ator, aparentemente muito simpático, gente boa, coisa e tal, mas quando tira a camisa fica imprestável, né não? Pois é.

Mas eu acabei de achar o presente que darei a ele se um dia encontrá-lo pessoalmente: um adaptador de lâmina de barbear, o famoso gillette, para que os homens consigam alcançar as costas na hora da depilação. Seria trágico se não fosse hilário, hein! A imaginação é uma coisa realmente impressionante. Veja na foto abaixo:

E aí? Se interessou? Peludão, hein!!!

Rastreando criancinhas

Postado por Samantha

Acabei de ler que a Scotland Yard, a polícia inglesa, quer que crianças a partir dos cinco anos com comportamento que indique uma possível vida criminosa no futuro tenham seus DNAs armazenados. A notícia foi revelada por Gary Pugh, diretor de ciências forenses da Scotland Yard e porta-voz da Associação de Chefes da Polícia.

Todos nós sabemos o motivo disso tudo, mas será que, nesse caso, os fins justificam os meios? Eu acho que, como pra tudo nesse mundo, existem prós e contras. Os prós são: se as crianças realmente virarem criminosas, será muito mais fácil identificá-las e, provavelmente, encontrá-las. Os contras: se alguém contar o motivo daquele pequeno exame para alguma delas, é possível que haja até um tipo de efeito placebo e ela realmente vire criminosa.

Pode até ser exagero, mas acho que isso é possível, sim. E eu fico com os que vão contra esse ato. Ninguém nasce pré-determinado a ser criminoso. Tudo depende de uma série de fatores e não cabe à Scotland Yard julgar isso. Crianças são só crianças e querem, de diferente maneiras, apenas se divertir. A polícia, de tanto pensar no futuro, acaba fazendo um monte de merda no presente, como matar inocentes em metrôs.

16 de março de 2008

Um novo estilo de pendrive

Postado por Samantha

Você alguma vez já quebrou seu pendrive? Ou já deu aquela queda que disse "F***u!"? Se sim, seus problemas acabaram! Se não, você vai achar interessante do mesmo jeito. O nome da sua solução é o USBee, um pendrive flexível no formato de uma abelha (daí o nome)!

Ele é diferente porque sua camada externa é feita de uma mistura de silicone e alumínio, o que dá resistência e grande flexibilidade, dificultando a quebra do produto. A aparência dele é meio estranha e inusitada, mas essas listras prateadas que você vê na cauda, além de dar o aspecto desejado de abelha, fazem parte de um sistema de "refrigeração" disfarçado, que impede-o de ficar muito quente.

usbee

Ele ainda não está à venda, mas, pelas características tecnológicas, é um produto que vale a pena. Mas só por isso, porque, apesar de ser fofinho, é feinho que dói.

15 de março de 2008

Um ovo que pula

Postado por Samantha

Acabei de decidir que o Milliways precisa de uma seção de vídeos de como fazer coisas curiosas e inexplicáveis. Claro que não é nada que vá mudar sua vida, são apenas experiências que considero divertidas. Mas você por acaso vem aqui procurando um novo sentido pra viver? Claro que não. Então pronto.

Hoje, você vai aprender a passar um ovo de um copo pro outro sem tocar nele! Sabe aqueles copinhos de cachaça que tem a boca meio arredondada pra fora? Na experiência, o cara usa um desses. Ele coloca um copo uns dois dedos longe do outro, dá uma soprada no ovo e... pimba! O ovo dá um pulo! Veja abaixo:

Eu ainda não testei, mas, se você resolver fazer a experiência, por favor me diga o resultado.

Como baixar os vídeos da Globo

Postado por Samantha

Após muita procura, finalmente achei uma nova forma de baixar os vídeos da Globo! Aliás, você nem precisa baixar, basta carregá-lo e pronto. Mas calma que eu vou explicar melhor.

Você já deve saber que, ao carregar uma imagem ou um vídeo, por exemplo, seu computador os salva para que, no futuro, você consiga abrí-los mais rápido. Pois é, com os vídeos da Globo não é diferente. Ao serem carregados, eles vão para uma pasta específica onde ficam esperando até ser usados de novo.

Utilizar esse método no Internet Explorer é muito mais fácil, porque para achar os "Temporary Files", como são conhecidos os arquivos, do Firefox é uma complicação só. Eu pelo menos tive que rodar um bocado. Mas vamos ao que interessa, né!

Internet Explorer

1. Abra o vídeo que você deseja baixar e carregue-o totalmente.

2. Vá em Ferramentas > Opções da Internet > Configurações > Exibir arquivos.

3. Vai aparecer uma lista com trocentos arquivos. O que você quer está perdido no meio deles, mas a melhor maneira de achá-lo é organizando os ícones por "Modificado em...". Agora, é só ir ao final da página e procurar um que tenha a extensão .flv. Mas preste atenção: é possível que tenha mais de um nesse formato, procure o maior.

4. Agora que você o achou, basta copiar e colar na pasta desejada.

5. Se quiser assistí-lo em .flv mesmo, baixe o Riva FLV Player. Se quiser convertê-lo, baixe o Cinema Forge.

Mozilla Firefox

1. Abra o vídeo e deixe-o carregar totalmente.

2. Agora, de preferência em outra aba, digite "about:cache".

3. Clique em "List Cache Entries" do "Disk cache device".

4. Abrirá uma lista enorme. O caminho mais fácil para achar é apertando Ctrl+F e buscando por ".flv".

5. Mais uma vez, procure os arquivos maiores. Se você tiver assistido a muitos vídeos, inicialmente não tem como saber qual é o certo. Clique no endereço do que você acha que é.

6. Para ter certeza, basta olhar a data da última modificação. Se for o errado, clique na seta de voltar; se for o certo, clique no endereço na frente da palavra "key" e salve-o no computador.

7. Vá até a pasta onde ele foi salvo e pronto. Siga os procedimentos 5 do Internet Explorer.

Aqui deu tudo certo. Espero que funcione aí também!

Shift yourself

Postado por Samantha

Shift é hm dos joguinhos mais simples e sensacionais que eu já vi. Nele, você só precisa das setas do teclado, da barra de espaço e do shift. À medida que você joga, surgem frases com orientações de como proceder. Resumidamente, eu posso dizer que você utiliza o shift para virar o jogo de cabeça pra baixo, as setas pra levar o bonequinho de um pro outro e a barra de espaço para pular. Clique na imagem para jogar:

shift

Se eu não me engano, são dez fases, todas cronometradas. Tente fazer no menor tempo possível e divirta-se!

Hackeando um marcapasso

Postado por Samantha

Você sabe o que é e para quê serve um marcapasso? Nas palavras do nosso querido Wikipedia, é um dispositivo cuja função é regular os batimentos cardíacos. Em dizeres mais fáceis, é um aparelhinho que, ao detectar arritmia (batimentos sem ritmo correto), dá uns choquinhos pro coração voltar ao normal. O marcapasso é implantado dentro do corpo do paciente.

Por que eu estou dizendo tudo isso? Porque, de acordo com uma nota do New York Times, esse dispositivo está sujeito a ataques de hackers! Uma equipe de pesquisadores de segurança no computador conseguiu acessá-lo com conexão wireless. Eles foram capazes de programar o marcapasso para desligar ou para dar uma descarga elétrica que seria fatal para o portador do aparelho.

No entanto, os seus usuários ainda não precisam ficar com medo, pois o laboratório gastou cerca de $30.000 para comprar os equipamentos necessários para o hackeamento. Mas e quando tudo baratear? De qualquer forma, acho isso um absurdo.

Via ovelho.

14 de março de 2008

Tubo de papel higiênico?

Postado por Samantha

O povo não tem mais o que inventar mesmo. Dessa vez, fizeram um tubinho de pasta de dente com papel higiênico dentro! Tudo para que o usuário tenha uma maneira mais prática e estilosa de ir ao banheiro quando não estiver em casa. Existe realmente uma maneira estilosa de fazer cocô? Eu, hein! Isso sim é que é supérfluo! Veja a foto abaixo:

De acordo com o site do produto, basta você abrir um velcro na parte de trás do tubo e enfiar o papel; depois é só tirar pela frente. Mais prático, impossível!

Via boingboing.

Teste sensacional

Postado por Samantha

O vídeo abaixo foi feito pelo Departamento de Transportes de Londres e tem como objetivo testar a atenção de quem o assiste. Você precisa apenas contar quantos passes o time branco troca. No fim, vem a resposta e... não vou entrar em mais detalhes. Quem tem a conexão lenta provavelmente vai ver o vídeo travando, mas acho que não tem muito problema. Clique na imagem abaixo e preste atenção!

testedeatencao

Para ler o que escrevi a seguir, selecione o texto, mas somente após assistir ao vídeo! [Eu acertei o número de passes e fiquei toda me achando. Isso até o cara falar do urso. Nunquinha que eu veria esse bicho! O pior é que, ao reassistir a cena, você não consegue não vê-lo! Incrível! It's easy to miss something you're not looking for.]

Via brainstorm.

13 de março de 2008

Coca-Cola e suas propagandas

Postado por Samantha

As propagandas da Coca-Cola sempre me impressionaram. Desde aquelas do consagrado Papai Noel, cuja aparência foi criada para uma das campanhas do refrigerante, até a mais recente, batizada de Fábrica da Felicidade, são todas muito encantadoras. Pra mim, que não bebo refrigerante há quase um ano, assistir aos comerciais é uma tentação, mas também um prazer.

Após ver aquela "You give a little love", você tem vontade de sair cantando, né? Mas a que eu mais vi repercutir foi a do Happiness Facotry, que na TV é exibido em versões menores. As extendidas podem ser conferidas no Youtube. Tem até mesmo um documentário, como se alguém tivesse ficado na "Fábrica" após a Coca ser entregue ao dono da moeda depositada na máquina.

Os bichinhos, ou sei lá o que são aquelas coisas, dão depoimentos sobre o que eles fazem e sobre como é trabalhar lá. Extremamente criativo! É tudo em inglês, mas, se quiser se arriscar, veja abaixo:

Aproveite e assista ao contagiante comercial do Papai Noel...

...e ao não menos contagiante "You give a little love".

Campanha contra o cigarro na China

Postado por Samantha

Fumar é a coisa mais sem graça, maléfica, feia e incômoda do mundo. Incômoda pelo menos pra quem está perto do fumante. Meu nariz coça muito e a pessoa ainda fica podre a fumaça, sem contar essa porcaria mata aos poucos. Pensando nisso, uma empresa de publicidade da China, preocupada com o crescente mercado no país, resolveu fazer este ótimo anúncio.

Para dar aos fumantes um entendimento mais direto, o anúncio foi realmente queimado ao redor da área onde estava o cigarro, atingindo parte do rosto do fumante para mostrar que fumar é, sim, um suicídio. E um suicídio muito mais doloroso que os convencionais.

Via ibelieveinadv.

12 de março de 2008

Gerador de apelidos de Sawyer

Postado por Samantha

Se você assiste a Lost, com certeza sabe que Sawyer adora dar apelidos aos amigos. Mas você já parou pra pensar que apelido ele te daria? Pois não precisa nem pensar muito. O site da ABC, emissora americana que transmite a série, criou o Sawyer's Nickname Generator, ou, em português, o título deste post.

Você só precisa responder a algumas perguntas e pronto! A única desvantagem é que é tudo em inglês, mas eu resolvi ajudá-los com as etapas.

1. Escreva seu nome e seu sobrenome.

2. Selecione as opções que melhor se encaixam com seu tipo físico: Tall (alto), tan (bronzeado), blonde (loiro), short (baixinho), pale (branquelo) ou brunette (moreno).

3. Em seguida, selecione as opções que melhor se encaixam com suas, digamos assim, características cerebrais: Smart (esperto), creative (criativo), thoughtful (pensativo), slow (lento), logical (lógico) ou impulsive (impulsivo).

Pronto! Clique na imagem abaixo para entrar no site:

Eu fui apelidada de Pud. De poodle ou de pudim? Ou de nenhum? Sei lá, mas tudo bem, gostei mesmo assim. Até que é um apelido fofinho. ^^

11 de março de 2008

Novas tecnologias

Postado por Samantha

Antigamente, quem quisesse sair da casa tecnologicamente aparatado precisava de uma mala, né. O celular era um tijolo, a câmera analógica, nem se fala, e o discman era aquela coisa redonda, grande e pesada que ainda te obrigava a carregar vários CDs pra não provocar uma morte por tédio.

Hoje, você tem tudo isso em um único aparelhinho de só uns 10cm de comprimento e 6cm de largura. Tudo muito pequeno, tudo muito prático e, em diferentes qualidades, ao alcance da maioria da população. Não existe a menor dúvida do quão bom isso é. No começo, as câmeras dos celulares tinham resoluções pífias e a memória para guardar músicas era muito pequena. Hoje, isso não é problema.

Com a tecnologia 3G, que não sei quando funcionará de fato, o celular será seu novo computador. Com acesso à internet de banda larga e sem fio, você poderá navegar nos seus sites preferidos em qualquer lugar que possua wi-fi, e ainda fará vídeo-conferências. Sabe quando McFly conversa com uma pessoa em uma enorme tela em De Volta para o Futuro? Pois é! Você vai poder fazer isso com seu trocinho de 80g. Incrível, não?

Pra se adequar logo ao novo mundo, as pessoas já começaram a babar pelos celulares que serão lançados por essas bandas, inclusive eu. Navegando no Tecnoblog, achei as novidades da LG. Não são assim meu tão desejado iPhone, mas impõem respeito, hein! O Genius e o Viewty são os mais legais.

O Genius, além do lindo design, possui touchscreen, roda Windows Mobile 6.0, vem com pacote Office Mobile e possui câmera frontal para a realização de vídeo-conferências. Só não sei se possui a tecnologia 3G, mas, com todos esses aparatos, meu palpite é que tem sim. O Viewty também é lindo, e ainda mais avançado. Sua câmera é de 5 megapixels, faz vídeos com 120 frames por segundo, lê DivX, arquilos PDF e do Office, e também possui touchscreen. O preço é R$1.399,00. Eu não acho caro. Muitos aparelhos menos modernos custam isso aí.

lg-viewty lg_genius_ms25

À esquerda, o LG Viewty. À direita, o Genius

Pois é... Eu nunca os vi pessoalmente, só por foto mesmo. O único empecilho mesmo é a memória RAM, que não sei de quanto é. Eu não suporto celular lento, e minhas experiências com LG são péssimas. Pra mim, Samsung e Nokia ganham nesse quesito. E ultimamente tenho preferido a primeira marca. Meu celular é ótimo, nunca deu problema, parece um jato de tão veloz e a câmera, mesmo sendo VGA, possui uma ótima iluminação e, tendo em vista suas limitações, captura fotos maravilhosas.

É isso aí! Qual celular é seu sonho de consumo?

Pizza na escada rolante

Postado por Samantha

Procurando por aí, achei uma publicidade muito bacana. A Pizza Kingdom, lá da China, criou uma pizza com bastante queijo, mas não fez muito sucesso. Eles, então, resolveram fazer um anúncio inusitado: colaram adesivos de pizzas nas escadas rolantes e puseram um efeito engraçado, que você confere na imagem abaixo:

Tudo bem que é meio nojento você pisar no que vai comer. E eu, sinceramente, não acho que esse queijão todo aí abra o apetite de alguém, até porque, com o tempo, vai acabar ficando sujo. Mas a idéia foi bastante criativa e o resultado, ao menos, chama atenção.

Via directdaily.

10 de março de 2008

Um clássico e um cerebral

Postado por Samantha

Hoje, apesar do título do post, só vou indicar um jogo, afinal, o outro todo mundo já conhece e tá cansado de jogar: Super Mario! O bom aqui é que você não precisa baixar o jogo, só tem que entrar nesse site. Espere carregar e divirta-se!

O outro jogo é bem complexo e tem um nome sugestivo: Jogo Irritante. Nele, você precisa controlar duas plataformas para não deixar as bolas caírem. Veja na imagem abaixo como as coisas funcionam:

jogoirritante

Quanto mais tempo você conseguir controlar tudo sem deixar que as bolas caiam, melhor é a sua capacidade cerebral, uma vez que com esse jogo você utiliza os dois lados de sua massa cinzenta. As frases no final são bem estimulantes: "Parabéns! Mais inteligente que você só um jumento". Elas mudam de acordo com seu tempo, mas não melhoram muito. Meu recorde: 35 segundos.

Clique aqui para jogar. E se por acaso aparecer apenas o número 403 no seu navegador, clique na barra de endereços e dê enter. Pronto!

Mais preguiça e organização

Postado por Samantha

Se você gosta de ler, vai adorar essa poltrona. Com ela, você pega ou guarda seus livros apenas esticando o braço. E isso sem bagunçar o ambiente, pois o eles não vão ficar na mesinha de centro da sala, e sim em uma das várias prateleiras acopladas à cadeira. Veja abaixo:

fishbolbookbench

Prático, não? Eu só não quero uma dessas porque não caberia no meu e, se estivesse lá fora, os livros ficariam ao alcance do meu sobrinho, que provavelmente os comeria. Mas que é legal é!

Via O Velho.

9 de março de 2008

Patrick Swayze está com câncer

Postado por Samantha

Patrick Swayze, o astro de "Ghost - Do outro lado da vida" e "Dirty Dancing - Ritmo Quente", clássicos da sessão da tarde, está com câncer de pâncreas. O diagnóstico foi dado em janeiro, mas só agora a notícia foi revelada pela sua assessoria de imprensa. Swayze está se submetendo a tratamentos quimioterápidos e, segundo os médicos, tem reagido bem.

Surgiram alguns boatos sobre o tempo de vida do ator. Alguns dizem cinco semanas, outros, três meses. Eu digo uma coisa: perdi bisavô e avô para essa doença e, cedo ou tarde, Patrick Swayze vai acabar sucumbindo também. Não que eu deseje isso, mas sejamos realistas, né. Câncer de pâncreas não tem cura e apenas 3% dos doentes sobrevivem por cinco anos, mas ficar curado mesmo ninguém fica.

Essa doença é muito silenciosa. Como na maioria das vezes só é descoberta em estágio avançado, o estrago já foi feito. O pâncreas é sensível e necessário demais pra resistir. Infelizmente, diga-se de passagem. Lembre-se que Pavarotti e Raul Cortez, só para citar os mais recentes, também foram vítimas da doença.

Eu sei que a notícia é velha, mas só fiquei sabendo hoje.

Camiseteria, ao alcance dos seus dedos

Postado por Samantha

camiseteriaEu já devo ter indicado esse site em três blogs que tive. E isso não quer dizer que falta assunto, quer dizer que o Camiseteria é bom mesmo! A loja virtual tem uma proposta que eu nunca tinha visto pela rede: os designers mandam as estampas, os usuários votam de 1 a 5+ e, dependendo da nota, os administradores avaliam alguns fatores, como quantas pessoas disseram que comprariam, e fabricam a camisa.

Os designers aprovados ganham R$1.000 reais, sendo R$600 em dinheiro e R$400 em produtos. Já quem quer comprar tem que desembolsar uma quantia bem salgada: R$55,00. Tudo bem que o frete é grátis e por Sedex. Tudo bem que as estampas são lindas e a camisa é praticamente exclusiva, mas o preço é uma facadinha mesmo. Eu aceitaria receber por encomenda normal se baixassem esse valor.

Isso, porém, só acontece em época de promoções. Semana passada, por exemplo, as camisas de modelo feminino estavam custando R$30,00, em homenagem ao Dia da Mulher. Na época do Natal e em Agosto, mês em que o site faz aniversário, eles dão até 30% de desconto.

E eu digo uma coisa: apesar do preço alto e das promoções serem tão raras, não falta comprador. É impressionante como alguns modelos voam do estoque. Eles lançam à tarde e pela madrugada já não tem mais. Então, baratear pra quê?! Eles que são inteligentes. E estão cobertos de razão!

Portanto, se você tem talento, arrisque-se a mandar uma estampa. Vale lembrar que só pode enviar vetor e que você precisa ter um bom psicológico, os comentários às vezes são bem carrascos. E se você tá a fim de dar um up no seu guarda-roupa, o Camiseteria é uma ótima opção.

Por uma calçada mais limpa

Postado por Samantha

Todos nós sabemos que as pessoas têm mania de jogar lixo na rua, hábito que, naturalmente, acho ridículo. Fui criada jogando lixo no lixo e levando bronca quando não o fazia, vendo minha mãe repor sempre os saquinhos presos na marcha do carro e ouvindo seus comentários de desaprovação ao ver um motorista inconseqüente jogar qualquer coisa pela janela de seu automóvel, sem se importar se vai sujar alguma coisa ou se, em função da velocidade, vai acabar atingindo o carro de trás.

Acho que o problema das pessoas é falta de consciência e muita preguiça. Mesmo que veja uma lixeira, ninguém vai se deslocar dez passos se pode simplesmente soltar seu lixinho ali mesmo. Pensando nisso, uma empresa alemã resolveu transformar esse recipiente em uma cesta de basquete, fazendo a linha dos três pontos e tudo o mais. E eu aposto que você já brincou disso!

O slogan é "Faça parte da mágica" e tem tudo pra dar certo. Se fosse aqui no Brasil, eu já podia até ver o monte de gente se revezando pra ver quem acertava o lixo no lixo. Uma solução criativa, prática e, tenho certeza, bem sucedida. Confira abaixo (e lembre-se de clicar na imagem para ver maior):

Via directdaily.

8 de março de 2008

Consciência ambiental

Postado por Samantha

Uma agência de publicidade chinesa, a fim de despertar a consciência ambiental das pessoas, criou um anúncio no qual os animais portam armas e apontam para as pessoas, como se treinassem tiro ao alvo. A intenção é alertar para a extinção dos animais causada pelo homem nos últimos 500 anos. A mensagem é "E se você estivesse do outro lado?".

O resultado é uma série de quadros, que foi colocada em um corredor de metrô da China. O interessante é que o laser das armas é real. Confira abaixo:

publicidade

Parabéns a todas as mulheres

Postado por Samantha

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Dia de nos dar os parabéns pelos feitos que alcançamos econômica, política e socialmente falando. Não ligo muito pra dias, mas não dá pra ignorar com todas as mídias e as pessoas ao seu redor martelando isso na sua cabeça. Resolvi, então, pesquisas o motivo dele. E achei bem digno.

No dia 8 de Março de 1857, em Nova York, empregadas de fábricas de indústria têxtil e vestuário fizeram uma greve reivindicando menor carga horária de trabalho, que até então era superior a 16 horas diárias, e um aumento de salário, que era cerca de um terço do que os homens recebiam. Elas foram trancadas na fábrica ao mesmo tempo em que se iniciou um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas.

Em 1903 foi criado o Women's Trade Union League, um sindicato que reivindicava melhores condições de trabalho. Em 1908, 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova York com o slogan "Pão e Rosas", simbolizando estabilidade econômica e qualidade de vida. Por fim, em 1910, em uma conferência na Dinamarca, foi decidido que o dia 8 de Março, em homenagem às 130 mortas em 1857, seria o Dia Internacional da Mulher.

Bom, pelo menos o dia se deve a uma causa justa, e não simplesmente porque, sei lá, uma mulher peidou em público pela primeira vez. Brincadeiras à parte, eu não sabia que o negócio era tão sério. Passei a dar mais valor.

Fonte: Portal da Família.

7 de março de 2008

Quem com ferro fere...

Postado por Samantha

Há alguns dias, a imprensa brasileira tem dado atenção especial às barrações de turistas tupiniquins na Espanha. Por dia, cerca de dez deles são impedidos de entrar no país (em fevereiro, foram 450) e, segundo depoimentos, o tratamento desferido é subumano. Os viajantes são impedidos de se alimentar e fazer ligações telefônicas.

No último dia 5, dois jovens que iam para Lisboa participar de um congresso ficaram retidos em Madri, onde o vôo em que eles estavam fazia escala. Acredita-se que as medidas se devam ao grande número de mulheres que entram no país para se prostituir (mas será que eles não conseguem distinguir os tipos?!).

Hoje, dez pessoas, além dos dois jovens citados acima, foram deportadas de volta ao Brasil. Coincidência ou não, oito turistas espanhóis foram barrados em Salvador. A polícia do local alegou que estava apenas cumprindo determinações da justiça brasileira. Os turistas, que passariam 20 dias no Brasil, tinham pouquíssimo dinheiro e portavam cartões de crédito vencidos.

Parece que foi realmente para cumprir a justiça. Mas quem duvida que, em outros tempos, a polícia faria vista grossa para os delitos dos gringos? Eu não. E reitero: quem com ferro fere com ferro será ferido.

Imagem do dia

Postado por Samantha

Olha só que imagem fofíssima que eu achei no Blogotinha. Parece uma criança feliz batendo palma enquanto toma banho.

[1.jpg]

Line Rider

Postado por Samantha

O jogo que vou indicar hoje se chama Line Rider. Eu já o conheço há uns anos (graças ao Portal Cab), mas só agora tive a idéia de postá-lo aqui. Mas, apesar de antigo, não deixa de ser muito divertido. Eu só não garanto que você vá gostar, pois requer um pouco de paciência também. E eu estou sendo generosa ao dizer "um pouco".

No Line Rider, você dispõe de lápis, borracha e algumas outras ferramentas para construir uma pista na qual um bonequinho vai escorregar. E qual é o objetivo? Apenas se divertir. Você é livre para criar o que quiser, desenhar cenários, obstáculos e fazer o boneco rodopiar por aí.

Eu não tenho muito talento pra coisa. Só consegui o básico, como fazer o bichinho pular de uma linha pra outra sem se estatelar. Você por acaso tá pensando que é fácil? Pois não é. Tudo bem que tem uma galera que viaja e faz coisas incríveis. Aposto que passam semanas pra conseguir tudo, mas o resultado é de cair o queixo.

Veja o vídeo abaixo só pra constatar minha afirmação.

Mas eu sei que você só vai dar valor mesmo quando encarar a dificuldade da coisa. Clique aqui para jogar e divirta-se!

5 de março de 2008

Criança é aprovada no vestibular

Postado por Samantha

João Victor Portelinha de Oliveira, de apenas oito anos, foi aprovado no vestibular agendado para o curso de Direito da Unip (Universidade Paulista), de Goiás, no dia 29 de fevereiro. O garoto cursa o 5º ano do ensino fundamental e se inscreveu na seleção após pedir aos pais, que atenderam seu desejo.

A mãe de João Víctor o considera responsável, estudioso e interessado pela leitura, mas não superdotado. O tema da redação, por exemplo, foi capa de uma revista semanal que o menino lera havia pouco tempo. A família entrou na justiça requerendo que ele tenha o direito de ingressar na universidade.

Esse fato foi visto de formas distintas em Goiás. A Unip considerou um feito admirável e afirmou que João Victor merece um acompanhamento especial em seus estudos. A OAB do estado, por sua vez, questionou o nível das provas e afirmou que é necessária uma fiscalização mais rigorosa por parte do Ministério da Educação, pois considera que o curso de Direito passou a ser visto com "interesse mercantil, desrespeitando a relevância da boa formação do bacharel para a sociedade".

Sinceramente, não vejo a menor necessidade do garoto entrar na faculdade tão novo. Ele quer conciliar tudo com o colégio, mas, apesar da inteligência acima da média, não é maduro o suficiente para enfrentar a realidade de um ensino superior. Deixa ele ser só uma criança. Pra que a pressa?!

Os melhores wallpapers

Postado por Samantha

Um wallpaper bonito, pra mim, é muito importante. Não dá pra ligar o computador e dar de cara com uma imagem sebosa. A pessoa perde até a vontade de usar o PC. Tudo bem, exagerei, como sempre. Mas é muito mais legal ter aquele papel de parede lindão. Achar um que valha a pena é que é meio difícil.

Resolvi, então, indicar um site de onde tiro os meus. É o Blogwaw. Tem uma variedade enorme de estilos nas resoluções mais utilizadas nos computadores. As imagens vão desde fotos da natureza (as que mais gosto), passando por desenhos digitais abstratos ou de coisas em geral, até mulheres, carros e símbolos. Veja exemplos abaixo:

all_star_mini route_66_2_mini

Se estiver a fim de dar um upgrade no seu PC, entre e deleite-se com os mais de 200 wallpapers.

Disputa acirrada entre os Democratas

Postado por Samantha

Entender as eleições americanas é um pouco complicado. Antes da eleição presidencial de fato, há uma seleção quase igual, mas entre políticos do mesmo partido, para decidir quem vai se candidatar. O engraçado é que, pelo menos entre os Republicanos, o segundo colocado nas prévias, Mike Huckabee, vai, muito provavelmente, se tornar o vice do vencedor, John McCain. Bem diferente do que acontece por aqui. No lado Democrata, a coisa está mais complicada. Barack Obama e Hillary Clinton disputam delegado a delegado quem concorrerá à Casa Branca.

Após vencer 11 prévias seguidas, Obama assumiu a liderança na corrida presidencial, contabilizando mais delegados que sua rival. Se Hillary perdesse as prévias de ontem, nos Estados de Ohio, Texas, Rhode Island e Vermont, possivelmente desistiria da disputa. Ela, no entanto, venceu nos três primeiros, deixando apenas Vermont para o senador de Illinois. Ele continua na frente, mas a ex-primeira dama ganhou novo fôlego e pretende acirrar ainda mais as primárias.

Obama, porém, não se abateu, pois acredita que, apesar das derrotas, seu discurso continua atingindo fortemente os eleitores e angariando cada vez mais votos. Tanto é que a vitória de Clinton no Texas foi apertada, ao contrário do que apontavam as pesquisas há cerca de dois meses. Os líderes Democratas, porém, não vêem com bons olhos esse cenário imprevisível, pois querem o mais rápido possível alguém que, desde já, comece a fazer sombra sobre o candidato Republicano, John McCain.

De acordo com algumas pesquisas que já vi, Obama tem mais chances de vencer McCain. Eu, sinceramente, não sei até onde acreditar em nenhum deles. Clinton, por exemplo, votou a favor da Guerra do Iraque e hoje se diz contra. Muito conveniente da parte dela. O Republicano, embora considerado mais liberal, é um Republicano, assim como Bush, então suponho que não valha nada. Pendo mais para Obama, que é jovem e, provavelmente, ainda conserva as ilusões de um mundo melhor que nós também temos. E um presidente negro seria um tapa na cara de muita gente imbecil.

4 de março de 2008

Vontades e o Salão de Genebra 2008

Postado por Samantha

Quem já entrou aqui sabe que esse blog é eclético. Isso não quer dizer, porém, que o pobrezinho não sabe do que gosta. Ele apenas quer agradar a todos. E não é porque eu sou mulher que não posso falar de carro, né? Até porque uma das minhas vontades atuais é ter um!

Eu queria o novo Ka, que é barato e oferece itens que são necessários para mim, como direção hidráulica, vidro elétrico e ar condicionado. E não é porque eu sou fresca, tá. É porque eu tenho um daqueles problemas que dão 24% de desconto, ou seja, preciso de verdade (não sabe o porquê disso? Então procure no Google). Porém, o dinheiro ta curto devido a uns gastos recentes, mas também não tem pra quê vocês saberem disso.

O fato é que eu acabo de ver o Tata Nano, cujo preço é US$2.500, e acho que ele seria o ideal pra mim, pois adoro carros fofinhos e pequenos. Sei que não é novidade, mas também está lá no Salão. No entanto, o mais estonteante em termos de carro popular é o novo Fiesta. Sempre o considerei um carro feio e antipático. Nunca pensei em ter um, nem pintado de outro. Tudo bem que ainda não quero, mas se alguém me desse até que eu aceitaria. Veja abaixo como ficou diferente e bonitão:

fiesta

O problema é que nem o Nano nem o Fiesta serão vendidos aqui até pelo menos 2010. E quando chegarem aposto que o preço vai ser bem mais alto. Até do mais barato, uma vez que existem milhões de impostos embutidos. Além disso, ainda querem provar que o Nano é seguro em relação a acidentes de trânsito. Lembro de assistir em algum programa de TV que, há algum tempo, fizeram um carro bem barato, mas que na hora dos testes parecia uma folha de papel. Amassava com uma facilidade danada.

Mudando de assunto... O Oscar de estranho ficou para a nova Fiorino. Que carro esquisito, minha gente! Parece que é filho do Robbie Rotten, vilão de Lazy Town, e do Fiat Doblò. Digamos que a combinação ficou meio trash. Olha só o queixo da criança!

fiorino

A minha curiosidade maior, porém, é sobre o novo Citroën C3. Não tem nada a ver com o Salão, nunca nem ouvi falar em um possível outro modelo, mas é o carro que eu mais queria ter, com exceção do preço salgado, que não é equivalente ao produto oferecido. Já li que a manutenção é precária, que a suspensão dianteira tem um problema crônico, que pode entrar água nos faróis da frente etc. O design, pra mim, é perfeito. Parece um besouro, do jeito que eu gosto. Mas um novo modelo poderia trazer soluções para os problemas citados, o que seria bastante interessante.

E você, que carro gostaria de ter? E quais acha que poderia ter? Tem gente que acha que mulher não gosta de carro. Eu realmente não sei, mas na hora de querer, todo mundo quer e se interessa pelo assunto!

3 de março de 2008

Torrent, a maneira mais fácil de compartilhar

Postado por Samantha

Ao constatar o número de pessoas que, inacreditavelmente, ainda não sabem o que é BitTorrent (ou simplesmente Torrent), resolvi fazer esse post para explicar do que se trata esse nome estranho e de como utilizá-lo para o seu conforto, bem-estar, lazer e diversão.

Antes, porém, preciso reiterar que não sou nerd, não entendo bem a linguagem que eles usam e prefiro falar o nosso português simples, sem entrar em detalhes técnicos, o que torna tudo mais fácil, principalmente pra você, que veio aqui buscar respostas, não novas interrogações.

Você provavelmente utiliza, para baixar músicas e outras coisas, alguns programas como eMule e Shareaza. Eu, particularmente, uso o eMule, o qual considero excelente, principalmente para baixar arquivos pequenos. No entanto, para pegar filmes, seriados e semelhantes, o BitTorrent é bem mais eficiente.

Por quê? Porque nesse sistema os arquivos são quebrados em pedaços de 256Kb. Você não precisa fazer o download "na ordem" e pode receber o que está baixando de forma aleatória, um pedacinho do começo, outro do final. No eMule, é necessário entrar em uma fila de espera que pode conter milhares de usuários e provocar uma enorme demora no início da baixação. Além disso, a taxa de kbps nem sempre é satisfatória.

O BitTorrent, por outro lado, começa a baixar quase imediatamente e, pelo menos aqui, utiliza sempre a velocidade máxima de download. Minha conexão é de 450kbps, ou seja, eu posso baixar a até 60kbps, o que sempre ocorre. Então, para pegar um episódio de Lost, espero cerca de duas horas, levando em conta as oscilações. Se eu usasse a mulinha, possivelmente teria que esperar um dia inteiro.

Deu pra perceber que eu não entendo muito, mas também deu pra entender qual é o sistema mais vantajoso. Alguns programas já integraram o BitTorrent, como o Shareaza. O eMule, até onde sei, continua na mesma. Mas você deve estar se perguntando: "E aí? Por onde eu começo meu caso com esse Torrent?".

Você precisa apenas baixar um programa que gerencie esse protocolo (sim, o Torrent é um protocolo, só não me pergunte o que isso significa). Eu utilizo o BitComet e não tenho nenhuma reclamação a fazer. Ele é leve, prático, limpo e não possui spywares* ou adwares*. Eu utilizo a versão 0.73 e vou disponibilizá-la para download no RapidShare.

1. Clique aqui para baixar (apenas 3 MB). Se perdeu? Tá. Basta ir ao fim da página e clicar em Free. Em seguida, você verá uma pequena contagem de segundos. Espere e, depois, digite as letras escritas na caixa. Clique em Download.

2. Instale o programa. É muito fácil. E eu também não lembro mais os passos mesmo...

3. E agora, Juvenal? Cadê a busca? Não tem isso, amiguinho. Os arquivos estão indexados em sites. Existem milhares deles, mas eu indico dois: IsoHunt e Mininova.

4. Abrir o site no navegador é uma opção sua. Se preferir usar o programa, vá em Navegar (um botão enorme que está abaixo da barra de ferramentas), digite o endereço e pronto.

5. Após a busca, clique no arquivo que você deseja baixar e depois em "Download .torrent", mas preste atenção se o número de Seeds** e Leechers** é satisfatório.

Pronto. Agora é só felicidade!

* [Wikipédia] - Spyware consiste num programa automático que recolhe informações sobre o usuário e seus costumes online e as transmite a uma entidade externa na Internet, sem seu conhecimento ou consentimento. Adware é como um subgrupo dos spywares, mas estes são geralmente desenvolvidos por empresas e embutidos em programas de livre download (freeware), como Kazaa, com a autorização dos desenvolvedores.

** Seeds são pessoas com o arquivo completo que estão compartilhando no momento. Leechers são pessoas que estão baixando o arquivo.

2 de março de 2008

Lost recomeçou de fato

Postado por Samantha

Lost, que pra quem não sabe (essa pessoa existe?) é um seriado americano de enorme sucesso, ocupa um lugar privilegiado na minha lista de preferências: eu já decidi que ele está no topo, haja o que houver, apareça a série que aparecer.

Estranhamente, pode até ser que eu não a ache a melhor em certos aspectos. O enredo de Dexter (outra série excelente), por exemplo, é mais plausível, os diálogos são de arrepiar e as atuações impecáveis. Porém, sem querer menosprezar as outras séries, Lost é muito mais difícil. Mas como assim? Ora, simplesmente difícil.

É impossível esperar com mais ansiedade por um episódio, matutar tão intensamente sobre todas questões, discutir por horas a fios com os amigos sobre os mais diversos enigmas, encontrar mínimas respostas e uma infinidade de novas perguntas a cada novo capítulo e, em vez de se irritar, achar o máximo, o supra-sumo, o que há de melhor em todos os tempos da televisão.

A quarta temporada, de um total de seis, começou há pouco tempo, mas só deu início, de fato, no quinto episódio, exibido nos Estados Unidos no último dia 28 (e disponível para o resto do mundo, via internet, cerca de três horas depois). Por quê? Porque Desmond é o brotha mais interessante (para não me render aos palavrões) da série. Seus flashbacks são sempre incrivelmente intrigantes. "The Constant", o último e do qual falo agora, foi, ironicamente, esclarecedor.

Não esclarecedor a ponto de desvendar os mistérios da ilha, mas a ponto de oferecer uma base sólida para a elaboração de teorias aceitáveis, o passatempo mais apreciado pelos Lostmaníacos. Digo sólida porque duvido muito que haja brechas para algum tipo de reviravolta no que diz respeito às informações reveladas, as quais julgo desnecessário escrever aqui, pois sei que muita gente abomina spoilers.

Particularmente, eu gostei dos quatro primeiros episódios desta temporada, mas a falta da série era tão grande (foram cerca de oito meses de espera) que qualquer pontinha de Lost era uma felicidade. Até, como já disse, Desmond resolver aparecer em um dos episódios mais emocionantes de toda a série; e me mostrar de uma vez por todas que, embora flashforwards sejam interessantes, flashbacks são muito mais legais!

Lexus is alive

Postado por Samantha

Não importa se você não gosta de carros. Vale realmente a pena assistir a este comercial de um. Eu não sei qual é a empresa que faz as propagandas da Lexus, mas essa merece aplausos.

A impressão é que estamos no meio de uma selva e que o carro está vivo, como diz a voz no fim do comercial: "The new GS from Lexus. It's alive". O automóvel vê, ruge, sangra, sua, respira e tem digitais. Para quem gosta desse mercado, acho que o anúncio é eficiente, pois conota fúria e selvageria, justamente o que os fissurados procuram (para aparecer, diga-se de passagem).

Confira o vídeo abaixo:

P.S.: Este é o primeiro post que escrevo utilizando o Writer. Não tenho nenhuma reclamação. É muito bom mesmo.

A praticidade do Windows Live Writer

Postado por Samantha

Passeando por aí, encontrei no Brógui uma dica muito boa para blogueiros: o Windows Live Writer. Esse programa permite que você poste em seu blog sem precisar entrar no servidor onde ele está hospedado. O melhor é que o Writer faz o download do seu template e você, enquanto escreve a postagem, vê exatamente como ela aparecerá após publicada.

Prático, dinâmico e com algumas opções que o seu editor não oferece, o Windows Live Writer merece uma chance. Teste e comprove sua eficiência. Para baixar, clique aqui. O download é gratuito. E se quiser mais algumas dicas, a descrição do programa no Baixaki é bem extensa e útil.

Para que vocês aprendam a instalar e a configurar o programa, fiz um pequeno tutorial para usuários que já possuem blog no Blogger. Confira abaixo e lembre-se de clicar nas fotos para vê-las em tamanho maior.

1. Após abrir o programa, selecione "Eu já possuo uma configuração de blog" e clique em Próximo.


2. No passo seguinte, escolha seu servidor. No caso, selecione "Outro serviço de blog". Lembre-se que eu estou ensinando aos usuários do Blogger. Clique em Próximo.

3. Agora você vai configurar o Writer para trabalhar com o seu blog. Digite o endereço da sua página, seu nome de usuário e sua senha. Clique em Próximo.

4. Pronto. Agora o programa vai procurar as configurações e, em seguida, carregá-las.

5. No meio do último procedimento, aparecerá essa pequena janela perguntando se você quer que o Writer detecte o tema do seu blog. Selecione Sim. Desse modo, você poderá escrever como eu descrevi acima, vendo exatamente como a postagem aparecerá após publicada.

6. Neste quadro, você precisa apenas verificar se a configuração está correta. Se não, clique em "Editar configurações...". Se sim, clique em Concluir.

7. Agora a instalação está concluída. Para saber como mexer melhor no Writer, clique na imagem acima. Nela, há instruções trabalhar com o programa.

Use o Writer e seja feliz! E essa, infelizmente, não é uma postagem patrocinada. Pra você ver como o bicho é bom! Ah, e se você utiliza outro servidor de blogs, não fique triste. Além de Blogger e Windows Live Spaces (para o qual foi feito), o programa é compatível com SharePoint, LiveJournal, TypePad, WordPress e outros.

1 de março de 2008

Amo muito tudo isso

Postado por Samantha

Sabe aquela frase “Amo muito tudo isso”? Não adianta negar, porque eu sei que você já a repetiu milhares de vezes, assim como eu e talvez metade da população mundial. Pois é. Já parou pra pensar no cara que conseguiu entranhar o tal dizer em seus pensamentos? Não? Pois hoje você vai parar pelo menos pra saber que ele se matou.

Fiquei sabendo disso agora pelo blog “Te Dou Um Dado?”, embora a morte tenha acontecido no dia 22 de fevereiro. O nome do cara era Paul Tilley, de 40 anos. Ele aparentemente se jogou do último andar do Hotel Fairmon Chicago.

A esposa de Tilley o definiu como um homem complicado, mas ressaltou o seu amor pelas palavras e pelo trabalho. O chefe executivo da DDB, empresa onde ele trabalhava, disse que “Paul era um mentor para muitos, um amigo para todos”.

Paul Tilley deixou duas filhas, além de mãe, irmã e esposa. É difícil imaginar como um cara tão bem sucedido simplesmente não queira viver. Ironicamente, é preciso odiar muito tudo isso.

Clique aqui para mais informações.

Os furacões fêmeas

Postado por Samantha

Acabo de me deparar com a notícia de que um furacão chamado Emma causou destruição e matou quatro pessoas na Áustria. Mas eu não quero falar sobre as mortes e a tragédia. O que me veio à cabeça foi uma pergunta que, aposto, é recorrente na cabeça de muita gente: por que todo furacão tem nome de mulher?

O Milliways ainda não virou a Mundo Estranho, mas eu vou postar a resposta mesmo assim. E vocês sabem como é fácil achá-la desde que o Google entrou em nossas vidas. O que descobri até que me surpreendeu, já que nem todos os furacões têm nomes femininos.

Existem também ciclones, digamos, masculinos. Quem os nomeia é a Organização Meteorológica Mundial e as designações são dadas no idioma de onde o tufão se localiza. Portanto, no Atlântico Norte elas podem ser em inglês, espanhol e francês, por exemplo.

Todo ano, são escolhidos nomes para cada letra do alfabeto que se alternam em masculino e feminino. As letras Q, U, X, Y e Z não são usadas por serem muito pouco comuns. Sobram, então, 21 letras. No caso desse número ser ultrapassado, membros da Organização recorrem ao alfabeto grego (Alfa, Beta, Gama etc.).

As listas de nomes são utilizadas em rotação. A de 2004, por exemplo, será reutilizada em 2010 e assim por diante. Designações de furacões muito destruidores são apagadas a pedido dos locais atingidos.

Eu confio nessa informação, afinal, todos os sites que olhei diziam a mesma coisa. Mas não deixo de achar tudo muito esquisito, uma vez que jamais ouvi algo como “Furacão Humberto causa destruição”. Tô certa ou tô errada?

Enfim. Espero ter ajudado os curiosos que chegam aqui no Milliways procurando essa resposta.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.