5 de março de 2008

Criança é aprovada no vestibular

Postado por Samantha

João Victor Portelinha de Oliveira, de apenas oito anos, foi aprovado no vestibular agendado para o curso de Direito da Unip (Universidade Paulista), de Goiás, no dia 29 de fevereiro. O garoto cursa o 5º ano do ensino fundamental e se inscreveu na seleção após pedir aos pais, que atenderam seu desejo.

A mãe de João Víctor o considera responsável, estudioso e interessado pela leitura, mas não superdotado. O tema da redação, por exemplo, foi capa de uma revista semanal que o menino lera havia pouco tempo. A família entrou na justiça requerendo que ele tenha o direito de ingressar na universidade.

Esse fato foi visto de formas distintas em Goiás. A Unip considerou um feito admirável e afirmou que João Victor merece um acompanhamento especial em seus estudos. A OAB do estado, por sua vez, questionou o nível das provas e afirmou que é necessária uma fiscalização mais rigorosa por parte do Ministério da Educação, pois considera que o curso de Direito passou a ser visto com "interesse mercantil, desrespeitando a relevância da boa formação do bacharel para a sociedade".

Sinceramente, não vejo a menor necessidade do garoto entrar na faculdade tão novo. Ele quer conciliar tudo com o colégio, mas, apesar da inteligência acima da média, não é maduro o suficiente para enfrentar a realidade de um ensino superior. Deixa ele ser só uma criança. Pra que a pressa?!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.