11 de março de 2008

Novas tecnologias

Postado por Samantha

Antigamente, quem quisesse sair da casa tecnologicamente aparatado precisava de uma mala, né. O celular era um tijolo, a câmera analógica, nem se fala, e o discman era aquela coisa redonda, grande e pesada que ainda te obrigava a carregar vários CDs pra não provocar uma morte por tédio.

Hoje, você tem tudo isso em um único aparelhinho de só uns 10cm de comprimento e 6cm de largura. Tudo muito pequeno, tudo muito prático e, em diferentes qualidades, ao alcance da maioria da população. Não existe a menor dúvida do quão bom isso é. No começo, as câmeras dos celulares tinham resoluções pífias e a memória para guardar músicas era muito pequena. Hoje, isso não é problema.

Com a tecnologia 3G, que não sei quando funcionará de fato, o celular será seu novo computador. Com acesso à internet de banda larga e sem fio, você poderá navegar nos seus sites preferidos em qualquer lugar que possua wi-fi, e ainda fará vídeo-conferências. Sabe quando McFly conversa com uma pessoa em uma enorme tela em De Volta para o Futuro? Pois é! Você vai poder fazer isso com seu trocinho de 80g. Incrível, não?

Pra se adequar logo ao novo mundo, as pessoas já começaram a babar pelos celulares que serão lançados por essas bandas, inclusive eu. Navegando no Tecnoblog, achei as novidades da LG. Não são assim meu tão desejado iPhone, mas impõem respeito, hein! O Genius e o Viewty são os mais legais.

O Genius, além do lindo design, possui touchscreen, roda Windows Mobile 6.0, vem com pacote Office Mobile e possui câmera frontal para a realização de vídeo-conferências. Só não sei se possui a tecnologia 3G, mas, com todos esses aparatos, meu palpite é que tem sim. O Viewty também é lindo, e ainda mais avançado. Sua câmera é de 5 megapixels, faz vídeos com 120 frames por segundo, lê DivX, arquilos PDF e do Office, e também possui touchscreen. O preço é R$1.399,00. Eu não acho caro. Muitos aparelhos menos modernos custam isso aí.

lg-viewty lg_genius_ms25

À esquerda, o LG Viewty. À direita, o Genius

Pois é... Eu nunca os vi pessoalmente, só por foto mesmo. O único empecilho mesmo é a memória RAM, que não sei de quanto é. Eu não suporto celular lento, e minhas experiências com LG são péssimas. Pra mim, Samsung e Nokia ganham nesse quesito. E ultimamente tenho preferido a primeira marca. Meu celular é ótimo, nunca deu problema, parece um jato de tão veloz e a câmera, mesmo sendo VGA, possui uma ótima iluminação e, tendo em vista suas limitações, captura fotos maravilhosas.

É isso aí! Qual celular é seu sonho de consumo?

4 Comentários:

Robson Saldanha disse...

Como inúmeras vezes já falou nosso antigo professor Jonaldo: "Daqui a pouco vai ter celular que assa pizza!". O pior é que não pizza, mas com certeza coisas super extraordinárias serão feitas somente com um toque no celular. Você falou das marcas Samsung e Nokia mas vale salientar a Sony Ericsson que vem bombando com seus novos aparelhos! Adorei o texto Sassis!!

Unknown disse...

Olá Samantha!

Adorei seu texto, muito divertido de ler.

Meu grande problema com os celulares da LG, é o sistema desconhecido. Tenho medo que eles não saibam fazer SmartPhones de verdade. heheheh

Mas, qualquer evolução é um ponto positivo, certo?

Um abraço!

Mënineee disse...

pra quem ficou meses e meses sem um celular por problemas técnicos e jurídicos, eu fico feliz em ter um que funciona.

Louise disse...

eu tô babando pelo Nokia N95. Ele é gordinho, ok, mas as características/configurações são muuuito massa. principalmente o fato de gravar vídeos com qualidade de dvd.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.