9 de março de 2008

Por uma calçada mais limpa

Postado por Samantha

Todos nós sabemos que as pessoas têm mania de jogar lixo na rua, hábito que, naturalmente, acho ridículo. Fui criada jogando lixo no lixo e levando bronca quando não o fazia, vendo minha mãe repor sempre os saquinhos presos na marcha do carro e ouvindo seus comentários de desaprovação ao ver um motorista inconseqüente jogar qualquer coisa pela janela de seu automóvel, sem se importar se vai sujar alguma coisa ou se, em função da velocidade, vai acabar atingindo o carro de trás.

Acho que o problema das pessoas é falta de consciência e muita preguiça. Mesmo que veja uma lixeira, ninguém vai se deslocar dez passos se pode simplesmente soltar seu lixinho ali mesmo. Pensando nisso, uma empresa alemã resolveu transformar esse recipiente em uma cesta de basquete, fazendo a linha dos três pontos e tudo o mais. E eu aposto que você já brincou disso!

O slogan é "Faça parte da mágica" e tem tudo pra dar certo. Se fosse aqui no Brasil, eu já podia até ver o monte de gente se revezando pra ver quem acertava o lixo no lixo. Uma solução criativa, prática e, tenho certeza, bem sucedida. Confira abaixo (e lembre-se de clicar na imagem para ver maior):

Via directdaily.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.