2 de março de 2008

A praticidade do Windows Live Writer

Postado por Samantha

Passeando por aí, encontrei no Brógui uma dica muito boa para blogueiros: o Windows Live Writer. Esse programa permite que você poste em seu blog sem precisar entrar no servidor onde ele está hospedado. O melhor é que o Writer faz o download do seu template e você, enquanto escreve a postagem, vê exatamente como ela aparecerá após publicada.

Prático, dinâmico e com algumas opções que o seu editor não oferece, o Windows Live Writer merece uma chance. Teste e comprove sua eficiência. Para baixar, clique aqui. O download é gratuito. E se quiser mais algumas dicas, a descrição do programa no Baixaki é bem extensa e útil.

Para que vocês aprendam a instalar e a configurar o programa, fiz um pequeno tutorial para usuários que já possuem blog no Blogger. Confira abaixo e lembre-se de clicar nas fotos para vê-las em tamanho maior.

1. Após abrir o programa, selecione "Eu já possuo uma configuração de blog" e clique em Próximo.


2. No passo seguinte, escolha seu servidor. No caso, selecione "Outro serviço de blog". Lembre-se que eu estou ensinando aos usuários do Blogger. Clique em Próximo.

3. Agora você vai configurar o Writer para trabalhar com o seu blog. Digite o endereço da sua página, seu nome de usuário e sua senha. Clique em Próximo.

4. Pronto. Agora o programa vai procurar as configurações e, em seguida, carregá-las.

5. No meio do último procedimento, aparecerá essa pequena janela perguntando se você quer que o Writer detecte o tema do seu blog. Selecione Sim. Desse modo, você poderá escrever como eu descrevi acima, vendo exatamente como a postagem aparecerá após publicada.

6. Neste quadro, você precisa apenas verificar se a configuração está correta. Se não, clique em "Editar configurações...". Se sim, clique em Concluir.

7. Agora a instalação está concluída. Para saber como mexer melhor no Writer, clique na imagem acima. Nela, há instruções trabalhar com o programa.

Use o Writer e seja feliz! E essa, infelizmente, não é uma postagem patrocinada. Pra você ver como o bicho é bom! Ah, e se você utiliza outro servidor de blogs, não fique triste. Além de Blogger e Windows Live Spaces (para o qual foi feito), o programa é compatível com SharePoint, LiveJournal, TypePad, WordPress e outros.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.