4 de março de 2008

Vontades e o Salão de Genebra 2008

Postado por Samantha

Quem já entrou aqui sabe que esse blog é eclético. Isso não quer dizer, porém, que o pobrezinho não sabe do que gosta. Ele apenas quer agradar a todos. E não é porque eu sou mulher que não posso falar de carro, né? Até porque uma das minhas vontades atuais é ter um!

Eu queria o novo Ka, que é barato e oferece itens que são necessários para mim, como direção hidráulica, vidro elétrico e ar condicionado. E não é porque eu sou fresca, tá. É porque eu tenho um daqueles problemas que dão 24% de desconto, ou seja, preciso de verdade (não sabe o porquê disso? Então procure no Google). Porém, o dinheiro ta curto devido a uns gastos recentes, mas também não tem pra quê vocês saberem disso.

O fato é que eu acabo de ver o Tata Nano, cujo preço é US$2.500, e acho que ele seria o ideal pra mim, pois adoro carros fofinhos e pequenos. Sei que não é novidade, mas também está lá no Salão. No entanto, o mais estonteante em termos de carro popular é o novo Fiesta. Sempre o considerei um carro feio e antipático. Nunca pensei em ter um, nem pintado de outro. Tudo bem que ainda não quero, mas se alguém me desse até que eu aceitaria. Veja abaixo como ficou diferente e bonitão:

fiesta

O problema é que nem o Nano nem o Fiesta serão vendidos aqui até pelo menos 2010. E quando chegarem aposto que o preço vai ser bem mais alto. Até do mais barato, uma vez que existem milhões de impostos embutidos. Além disso, ainda querem provar que o Nano é seguro em relação a acidentes de trânsito. Lembro de assistir em algum programa de TV que, há algum tempo, fizeram um carro bem barato, mas que na hora dos testes parecia uma folha de papel. Amassava com uma facilidade danada.

Mudando de assunto... O Oscar de estranho ficou para a nova Fiorino. Que carro esquisito, minha gente! Parece que é filho do Robbie Rotten, vilão de Lazy Town, e do Fiat Doblò. Digamos que a combinação ficou meio trash. Olha só o queixo da criança!

fiorino

A minha curiosidade maior, porém, é sobre o novo Citroën C3. Não tem nada a ver com o Salão, nunca nem ouvi falar em um possível outro modelo, mas é o carro que eu mais queria ter, com exceção do preço salgado, que não é equivalente ao produto oferecido. Já li que a manutenção é precária, que a suspensão dianteira tem um problema crônico, que pode entrar água nos faróis da frente etc. O design, pra mim, é perfeito. Parece um besouro, do jeito que eu gosto. Mas um novo modelo poderia trazer soluções para os problemas citados, o que seria bastante interessante.

E você, que carro gostaria de ter? E quais acha que poderia ter? Tem gente que acha que mulher não gosta de carro. Eu realmente não sei, mas na hora de querer, todo mundo quer e se interessa pelo assunto!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.