21 de março de 2008

Fazer xixi de tanto rir

Postado por Samantha

Você já parou pra pensar por que sente vontade de fazer xixi quando tem aquela crise de riso? Eu acabei de me perguntar isso e achei a resposta pra você. Ela é simples: qualquer esforço que você faça quando estiver com a bexiga relativamente cheia vai provocar essa vontade. Sem graça, né? Eu achei que era algo mais espetacular.

Mas foi então que eu achei outra coisa importante: a vontade incontrolável pode ser um problema de saúde, a incontinência urinária. Coincidentemente, o Dia Mundial da Incontinência Urinária (isso existe!) foi no último dia 14. Os médicos aproveitaram para alertar que esse é um problema comum em idosos e em mulheres, e que deixar escapar aquela pequena quantidade de xixi não é normal.

Para resolver isso, geralmente as pessoas só precisam fazer uma série de exercícios indicada por profissionais. Em casos mais graves, elas são submetidas a intervenções cirúrgicas pouco invasivas que têm 90% de chance de sucesso.

Eu até fiquei preocupada. Não conto as vezes em que saí correndo pro banheiro enquanto estou dando aquela gargalhada! E muitas vezes nem consigo chegar a tempo!

1 Comentário:

Robson Saldanha disse...

Ah! Realmente é sem graça. Prefiro continuar achando que dia 14 é o Dia da Poesia, soa mais poético! hehehe

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.