15 de março de 2008

Como baixar os vídeos da Globo

Postado por Samantha

Após muita procura, finalmente achei uma nova forma de baixar os vídeos da Globo! Aliás, você nem precisa baixar, basta carregá-lo e pronto. Mas calma que eu vou explicar melhor.

Você já deve saber que, ao carregar uma imagem ou um vídeo, por exemplo, seu computador os salva para que, no futuro, você consiga abrí-los mais rápido. Pois é, com os vídeos da Globo não é diferente. Ao serem carregados, eles vão para uma pasta específica onde ficam esperando até ser usados de novo.

Utilizar esse método no Internet Explorer é muito mais fácil, porque para achar os "Temporary Files", como são conhecidos os arquivos, do Firefox é uma complicação só. Eu pelo menos tive que rodar um bocado. Mas vamos ao que interessa, né!

Internet Explorer

1. Abra o vídeo que você deseja baixar e carregue-o totalmente.

2. Vá em Ferramentas > Opções da Internet > Configurações > Exibir arquivos.

3. Vai aparecer uma lista com trocentos arquivos. O que você quer está perdido no meio deles, mas a melhor maneira de achá-lo é organizando os ícones por "Modificado em...". Agora, é só ir ao final da página e procurar um que tenha a extensão .flv. Mas preste atenção: é possível que tenha mais de um nesse formato, procure o maior.

4. Agora que você o achou, basta copiar e colar na pasta desejada.

5. Se quiser assistí-lo em .flv mesmo, baixe o Riva FLV Player. Se quiser convertê-lo, baixe o Cinema Forge.

Mozilla Firefox

1. Abra o vídeo e deixe-o carregar totalmente.

2. Agora, de preferência em outra aba, digite "about:cache".

3. Clique em "List Cache Entries" do "Disk cache device".

4. Abrirá uma lista enorme. O caminho mais fácil para achar é apertando Ctrl+F e buscando por ".flv".

5. Mais uma vez, procure os arquivos maiores. Se você tiver assistido a muitos vídeos, inicialmente não tem como saber qual é o certo. Clique no endereço do que você acha que é.

6. Para ter certeza, basta olhar a data da última modificação. Se for o errado, clique na seta de voltar; se for o certo, clique no endereço na frente da palavra "key" e salve-o no computador.

7. Vá até a pasta onde ele foi salvo e pronto. Siga os procedimentos 5 do Internet Explorer.

Aqui deu tudo certo. Espero que funcione aí também!

7 Comentários:

Louise disse...

Eu ouvi falar de um programa que baixa os vídeos de um monte de site e converte pra vários formatos. Dizem que a qualidade é muito boa.

E serve pra outras coisas além de vídeos (mp3, por exemplo).

Ainda não testei. O nome do programa é GetTube.

Samantha disse...

Baixei o programa pra testar. Ele realmente consegue pegar os vídeos da Globo e já converte pro formato que você pede (no meu caso, ficou em .avi). Mas o programa não é gratuito (eu não achei o serial nem a pau) e é muito confuso, às vezes.

Tem que colar o endereço do vídeo, aí você cola e nada acontece nem tem um botão específico. Tem que apertar enter. Aí aparece a página do vídeo e os endereços deles ao lado. Você seleciona um e de repente some tudo.

Isso pode acontecer porque eu não sei mexer direito. Vou dar mais uma fuçada pra ver no que dá e, talvez, eu até faça um tutorial. Valeu pela dica! =]

Paticx disse...

Para baixar os filmes da globo.com em formato FLV pelo firefox basta você baixar pra o navegador um complemento[ou extensão, ou plugin, não sei] chamado downloadhelper, ele baixa rapidinho os vídeos da globo, do youtube e tal. Já baixei vários. Só não consigo baixar aqueles que são carregados "em bufer", que aparecem com aquela tela parecida com o windows média player.Será que é pra esses que essa sua dica funciona?

Samantha disse...

Essa dica funciona para ambos, creio eu. Mas, se não funcionar, siga as seguintes instruções:

Clique com o botão direito do mouse sobre o vídeo que você está assistindo, vá em propriedades e copie o link que aparece lá (a extensão é .asx). Baixe o Cocsoft StreamDown (http://superdownloads.uol.com.br/download/16/cocsoft-stream-down/), que é um gerenciador de download. Após instalá-lo, vá em New, coloque o link onde está escrito URL e clique em Ok.

Comigo funciona perfeitamente. Espero ter ajudado. =]

Anônimo disse...

Obrigado,
A 4 dias que eu tento baixar algum video da globo e baixando progamas e a resposta ta bem debaixo do nariz
hehehe
; )

By_thiagoSOUZA 93' disse...

Cara Deus Te abensoe vc e muito esperto valeu mano eu consegui ta correto seu tuturial valeu mesmo
flw

Anônimo disse...

Muito obrigado, me ajudou muito!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.