12 de outubro de 2009

Feliz Dia das Crianças

Postado por Samantha

Fiz esse post para desejar um feliz dia das crianças a todas as crianças e também a pessoas de outras idades que não perderam a capacidade de voltar à infância. O único problema é que eu não sei como os pirralhos de hoje em dia conseguem ser tão felizes se não sabem como se divertir sem ter brinquedos hi-tech e um computador.

Eu cresci no interior, em um bairro tranquilo, e nunca precisei me preocupar muito com violência. Era amiga dos meus vizinhos e passava o dia de uma casa pra outra, subindo em árvores, brincando de esconde-esconde, pega-pega, gato mia e andando de bicicleta no meio da rua. Isso, sim, é infância. Eu não sei onde as crianças de hoje guardam toda a energia acumulada.


Maltratando os animais. E primeiro dia de aula
(eu não gostava de Xuxa, apesar da lancheira)

Na TV, programas como TV Colosso, Punky, Castelo Rá-Tim-Bum e muitos outros da TV Cultura marcaram minha infância (eu inclusive já fiz uma lista deles. Você pode ver clicando aqui). E qual criança da década de 90 não se lembra de Perdido nas Estrelas, com Nick McClary e sua luva de baseball? E Caverna do Dragão, que passa até hoje? Ótimas lembranças!

Praia também foi muito presente na minha vida. Apesar de morar no interior até os oito anos, sempre tive o privilégio de passar os meses de janeiro na praia. Minha família alugava uma casa à beira-mar e fazia uma verdadeira mudança. Todos os dias, eu chupava sorvete, fazia castelinho de areia, tomava banho de mar... Não sei o que é ser criança e não fazer isso.


Eu e minha amiga Natália

Sem falar das brincadeiras sem noção que só criança consegue inventar. Eu, por exemplo, tocava a campainha da minha própria casa pra pedir esmola, fazia cartas de despedida e passava o dia inteiro escondida atrás do sofá pra fingir que tinha fugido e adorava comer os batons da minha mãe.

Eu sei que hoje em dia, em função da violência e outros fatores, é mais difícil ter uma infância ao ar livre, até mesmo em cidades pequenas, mas eu realmente sinto pelas crianças que crescem enfurnadas dentro de apartamentos. De qualquer forma, feliz dia das crianças!

1 Comentário:

Silvana disse...

É Sassá? Foi exatamente nesse veraneio que surgiu a indagação de Natália, lembra? Sempre dou uma passadinha aqui. Bjus.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.