O quão perto estamos do Hoverboard?
Postado por
Samantha
Diante de toda a polêmica criada pelo post “As previsões que ‘De Volta para o Futuro 2’ errou”, resolvi traduzir o artigo postado nos comentários pelo leitor kcomoron. O texto foi publicado em janeiro de 2009, no site Den of Geek, e escrito por Sara A. Celano, que fala sobre o quão perto estamos do Hoverboard. Leia abaixo, na íntegra:
Eu lembro da primeira vez que vi Marty McFly subir em seu primeiro hoverboard em “De Volta para o Futuro 2”. Eu imaginei porque não tinha um daquele. A resposta era simples: hoverboards não são reais. Eles são um meio de transporte ficcional criado exclusivamente para ser usado em um filme futurista. Certo? Pelo menos era isso que eu pensava. Se realmente existisse uma variação de um skate que pudesse flutuar em vez usar rodinhas, então por que eles não estariam por toda parte? Eu compraria um, e eu tenho certeza que um enorme número de pessoas trocaria suas motos e bicicletas por algo tão legal quanto o hoverboard.


Kevin Inkster não é o único que tem tentado encontrar uma forma de surfar as ondas aéreas de uma forma totalmente futurista. O Hoverboard da Future Horizons foi feito com sua própria forma de hoverboard, apesar de ser ligeiramente diferente em formato e uso do Airboard. Com o skate flutuante da Future Horizon você pode levitar a quase 1m do chão e chegar à velocidade de 12km/h. E as descobertas não páram por aí. Guiado por sua curiosidade em ciência do futuro, Jason Bradbury, do The Gadget Show, da BBC, também criou sua própria versão do hoverboard:
Talvez o Airboard e o Hoverboard não sejam exatamente réplicas daquele que Marty McFly usa em “De Volta para o Futuro 2”, mas eles estão chegando lá. Pode ser que em alguns anos, quando a tecnologia for aperfeiçoada, nós vejamos hoverboards nas ruas em vez de bicicletas e skates. Veja o que aconteceu com o iPod – primeiro ele era um tijolo em miniatura e agora ele cabe dentro da minha calça mais apertada sem problema nenhum. Eu chamo isso de progresso.
P.S.: A Future Horizons é um pequeno grupo de pesquisa e desenvolvimento cujo objetivo é desenvolver tecnologias e conceitos. No site, parece muito que o hoverboard realmente funciona, apesar de custar apenas $49. Outra coisa: no texto de Sara, ela diz que o hoverboard da Future Horizons poderia flutuar a quase 1m do chão, mas o site oficial informa que flutua a apenas 2,54cm. Espero que tenham gostado do texto.
caraaaaamba...um comentário meu fez uma matéria ir para o OCIOSO...to orgulhoso de mim, hehehehe
Lgl coisas q flutuam *-*
______________
Aproveitando para divulgar meu video
Para toda ação... uma reação
http://www.youtube.com/watch?v=UPlfxvf0-B4
Assistam e comentem ;)
Postar um comentário