9 de julho de 2008

O retorno é triste

Postado por Samantha

Sempre que vou a São Paulo, fico triste. Não porque não gosto da cidade, mas simplesmente por constatar que eu não moro lá. São Paulo, obviamente, possui inúmeros aspectos negativos, que naturalmente se agigantam em função do seu tamanho. Mas eu enfrentaria o trânsito caótico, a violência e o frio (que me irrita!), só para citar três, se pudesse aproveitar o riquíssimo cenário cultural da capital paulista.

Eu moro em uma cidade maravilhosa, tranqüila, de clima ameno e com pessoas ótimas. Mas, culturalmente falando, Natal praticamente não existe. E eu espero que o pessoal daqui não se doa, mas o que dizer de uma cidade onde dois cinemas são incapazes de coexistir sem que um vá à falência? Eu, sinceramente, só consigo pensar nisso.

Eu já estava louca pra voltar pra cá, porque turistar é cansativo demais. Mas, se me perguntassem onde eu gostaria de morar, com certeza escolheria São Paulo ou Rio de Janeiro. São teatros, shows, festivais de música, de livros etc. etc. etc. Impossível não querer viver em um lugar desses. Pelo menos pra mim.

Mas agora é hora de voltar à realidade e à programação normal, o que só acontecerá amanhã, na verdade. To muito cansada.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.