19 de junho de 2008

O cocô virou petróleo

Postado por Samantha

O preço do barril de petróleo todo dia bate recorde. Os Estados Unidos desencadearam uma guerra só por causa do dito-cujo. Pessoas ao redor do mundo queimam neurônios tentando achar um substituto para quando o ouro negro acabar. E eu sinceramente fico abismada como, com a quantidade de coisa que é feita por ele, ainda não acabou. Parece até que o planeta Terra também é feito de petróleo, mas enfim.

coco
Um pote de cocô

Esse post é pra dizer que alguns cientistas da Silicon Valley deram um passinho na busca por fontes alternativas. Eles modificaram geneticamente alguns insetos e o cocô dos bichinhos virou petróleo! E isso significa que eles talvez tenham criado um petróleo renovável.

A criação foi apelidada de "Petróleo 2.0" e tem uma propriedade bastante interessante: ele vai transmitir bem menos carbono do que o petróleo cru que conhecemos. Segundo os responsáveis pela descoberta, eles já estão fazendo esforços, no sentido financeiro da coisa, para continuar com a pesquisa. E seria tão bom se desse certo, né? =]

Mais detalhes aqui.

Via MDig.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.