30 de abril de 2008

Aprenda a montar o Cubo Mágico

Postado por Samantha

O Cubo de Rubik, mais conhecido como Cubo Mágico, foi inventado em 1974 pelo arquiteto húngaro Ernõ Rubik. Ele possui várias versões, mas a mais comum é a 3x3x3, que é exatamente a que vou ensinar a montar agora. Lógico que não aprendi a montar sozinha. Só conseguia dois lados quando perdi a paciência e fui procurar instruções no You Tube.

E, sinceramente, eu não acredito que alguém com QI abaixo de 200 consiga montá-lo sozinho, já que existem, literalmente, cerca de 43.252.003.274.489.856.00 combinações diferentes. Eu disse literalmente. Esse não é um número inventado! Portanto, meu amigo, ou você enlouquece e morre tentando, ou você simplesmente segue instruções. Não seja besta.

Existem várias maneiras de resolver o cubo. As mais difíceis levam menos tempo, mas eu vou ensinar a mais fácil. Na verdade, eu sou apenas o caminho mais curto para que vocês cheguem aos vídeos que me ensinaram. A solução é encontrada pelo Método de Camadas e o autor dos vídeos é um sujeito chamado Bulha.

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
PARTE 5

Acima de tudo, tenha paciência. Eu demorei um tempo pra conseguir decorar todos os passos, mas, hoje, consigo montar meu cubo duro comprado em camelô em menos de três minutos.

6 Comentários:

Robson Saldanha disse...

Não tenho curiosidade em fazer isso... haja saco hein?

=P

bjooo

Abominable Brasil disse...

Eu nunca passei de um lado e nem tenho mais o meu cubo para testar os videos. :/

Diana Lopes disse...

Eu e minha irmã passamos alguns dias assistindo os vídeos e finalmente conseguimos, massa d+... Agora sim eu consigo montar!!! Bjuzzz galera, xau.

Unknown disse...

ow irmãozinho, vlw pelas dicas aí...
achei que nunca ia conseguir resolver esse cubo!!!!!!
vlw mesmo...
t+ brow!!!!!!!!

Laine G. disse...

ola tudo bom? tenho algumas duvidas sobre cruzeiro e fiz algumas perguntas no seu post do Star Princess, se puder me ajudar agradeço!!!

Egomzita

GA PROJETOS - ENGENHARIA ELÉTRICA disse...

Caraaaaaaa valeu emsmo.. muito obrigado...

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.