25 de fevereiro de 2008

Ótimos slow motions

Postado por Samantha

Em um domingo desses da vida, o Fantástico iniciou mostrando em câmera super lenta a implosão de um prédio sabe-se lá onde. Dava pra ver detalhes massas, como as bombas explodindo e umas piscinas, que foram distribuídas pelos andares para tentar diminuir a poeira (santa ilusão), jorrando água pra todo lado.

Pois bem. O YouTube é cheio desses vídeos em slow motion e tem uns muito legais. Não são implosões de prédios, mas... Quer saber? São muito melhores. Disponibilizarei três para o seu deleite.

1. Balas atravessando diversos objetos. Só assim pra entender porque ela mata. Nunca pensei que o estrago fosse tão grande. E ficou ainda pior de entender como uma caneta, por exemplo, é capaz de pará-la, salvando vidas, como se vê eventualmente em jornais.


2. Um balão de água estourando. No começo, parece o Discovery Channel, mas o carinha só está explicando como o recurso slow motion está super-hiper-mega-melhor que antes. Hoje, é possível deixar a imagem 1000x mais lenta. Literalmente, literalmente. 1s pode demorar até 15min! Que tédio, hein? Mas enfim. O balão estourando é simplesmente sensacional. Lindo mesmo. Não to brincando! Apaixonei-me.


3.Um isqueiro acendendo. Ok. Esse é peba. Mas por causa desse vídeo eu acabo de descobrir como funciona esse troço. Que genial! É pra eu aprender a não menosprezar os milagres cotidianos.


Digaí se não é muito mais legal do que a implosão de um prédio?

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.