24 de fevereiro de 2008

Taça Guanabara será decidida hoje

Postado por Samantha

É hoje que meu coração será testado novamente. Às 16h, Flamengo e Botafogo decidem quem fica com o título da Taça Guanabara e, conseqüentemente, assegura vaga na final do Campeonato Carioca. O nervosismo será menor, afinal, o Botafogo não é o Vasco, maior rival do Flamengo, e não tem como torcedor um irmão que sabe ser insuportavelmente chato e mala.

O time da estrela solitária vem desfalcado do lateral Triguinho, suspenso, e possivelmente do atacante Jorge Henrique, com um estiramento na coxa. Este último é um dos principais jogadores do elenco botafoguense e sua ausência é preocupante para o técnico Cuca. O atacante é muito rápido e foi um dos responsáveis pela boa campanha de seu time na primeira fase do estadual. Eu, como flamenguista, não posso deixar de comemorar o fato dele não jogar.

O Flamengo, por sua vez, vem completo. Durante a semana, Joel Santana fez algumas alterações com relação ao time que jogou as últimas partidas. O volante Jônatas não vem jogando bem e dá lugar a Cristian, que o substituiu muito bem no clássico contra o Vasco. Na frente, Diego Tardelli cede lugar a Marcinho. O ex-atleticano passou a ter mais chances após o acidente envolvendo Renato Augusto, que sofreu afundamento do osso da face após um choque em uma dividida aérea. Toró, que sofreu contusão na estréia do time na Taça Libertadores da América, já se recuperou e vai para o jogo.

Não vou arriscar palpites porque em clássico tudo é possível. É só olhar pra trás e ver como o bizarro time do Vasco deu trabalho ao Flamengo. Sério. Não é porque é o Vasco, mas ninguém pode negar que o time é bizarro mesmo. Os únicos jogadores bons são Morais, Wagner Diniz (que nem sequer jogou) e o goleiro Tiago. Mas quem se importa?

Espero que o meu time tenha uma tarde iluminada e que Papai Joel dê aos seus filhotes mais um presente!
____________________________________________________________________________________

Globo.com: Pelo que me foi dito, ninguém mais consegue baixar os vídeos da Globo.com. Eu tentei e também não obtive sucesso. Vou procurar uma solução e, assim que achar, postarei aqui.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.