24 de fevereiro de 2008

Flamengo é campeão

Postado por Samantha

O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara e está na final do Campeonato Carioca. Fato. Pro Flamengo, comemorar. Pro Botafogo... Chorar?! Que coisa ridícula. Time que não sabe perder. Eles alegam que a arbitragem foi tendenciosa. Vamos analisar, então? Pulemos o primeiro tempo, no qual nada aconteceu.

O pênalti – O jogador do Botafogo quase despiu o Fábio Luciano de tanto que puxou sua camisa. Isso não é pênalti? Então me ensina como é que eu desaprendi.

Souza e Zé Carlos – Expulsões justas. Aliás, o juiz deveria ter expulsado Souza e Castillo, o goleiro uruguaio marrento que tava doido pra brigar. Mas expulsou Zé Carlos. Quer saber? Isso foi bom pro Botafogo, porque, se Castillo saísse do gol, quem entraria? Um daqueles perebas que fizeram o time perder infinitas vezes ano passado? É só pensar um pouquinho.

Lúcio Flávio – Expulsão também justa. Amarelo + Amarelo = Vermelho. Simples. Ele fez uma falta por trás e pronto. A falta reclamada no lance anterior, em Jorge Henrique, não aconteceu. Caiu porque sempre cai, é de costume. Quem assiste aos jogos sabe.

E a entrada criminosa de um jogador do Botafogo em Cristian? Jogada de cartão vermelho. Disso eles não falam, é claro. Fora outros lances simplesmente casuais. Casuais. Erros de arbitragem sempre existiram e sempre existirão. O Botafogo, por exemplo, já foi ajudado também. E somente em uma decisão de Campeonato Brasileiro.

Perder faz parte. O Flamengo perdeu a Copa do Brasil de 2004 para o Santo André em pleno Maracanã lotado. Pelo amor de Deus. É revoltante, dói, mas passa. O problema é que o Botafogo não tem cabeça e sempre se faz de vítima. Falta comando para fazer aqueles bobocas aprenderem a aceitar derrotas. Em vez de fazer isso, diretoria e presidência mandam os jogadores se exporem ao ridículo, chorando e acusando o mundo de estar contra o Botafogo.

Me poupe. O fato é que o Flamengo jogou melhor, teve mais posse de bola e tudo o mais. O Botafogo é arrumadinho? Pois arrumadinho não é suficiente pra ser campeão. O Flamengo é Raça, Amor e Paixão. E campeão. Alô, alô, Botafogo, aquele abraço! Porque, pra você, só resta mesmo o abraço de consolo!

Enquanto isso, em São Januário... “Pra que o Vasco chegar à final?! Pra ser vice de novo?! Pra mim esse Carioca acabou”. Só rio.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.