20 de fevereiro de 2008

Como criar um boato

Postado por Samantha

É engraçado como é fácil criar um boato. Segundo as minhas contas, só são necessárias quatro pessoas, incluindo a boateira. O espírito fofocal das pessoas é extremamente aguçado e, quando você menos espera, a cidade inteira já sabe de tudo.

O fato - Estava eu no shopping quando minha cunhada revela: “O garoto-propaganda do Armazém Pará morreu”. Eu, assustada, pergunto: “Como é?! Quem disse isso?!”. Ela responde: “Disseram a minha irmã que a propaganda do Pará é como uma homenagem, só aparece a foto dele e a voz”.

Disseram que disseram que disseram. Desconfiei. Dei uma Googlada e, naturalmente, era tudo fruto de uma imaginação muito fértil. Pensei com meus botões e cheguei à conclusão de que o boato foi assim criado:

1º passo: alguém viu a propaganda, que de fato tem uma foto e a voz do dito-cujo, colocou a caixola pra funcionar e... “Hm, que coisa estranha? Por que ele não aparece em carne e osso? Será que morreu?”. Ao encontrar-se com um amigo, esse alguém compartilha sua dúvida.

2º passo: esse amigo encontra-se com outro amigo e revela a mais nova fofoca, exatamente como lhe foi contada. O problema é que, como num telefone sem fio, as palavras se distorcem cada vez mais. Quem conta um conto aumenta um ponto. Sábia sabedoria.

3º passo: o terceiro indivíduo da linha fofocal também resolve divulgar a novidade, mas dessa vez já a passa sem o “talvez”. Agora, é uma certeza absoluta. “O garoto-propaganda do Armazém Pará morreu!”.

Mais fácil que roubar o crochê da vovozinha. Se quiser comprovar, é só colocar em prática seu talento recém-aprendido. Basta ser criativo e... Pimba!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.