Cinderela Baiana
Postado por
Samantha
Por ser tão bizarro e antigo, acredito que esse filme já tenha rodado a internet e os blogs exaustivamente, mas eu nunca tinha visto, e como meu amigo @juaumfelipe o trouxe à tona no Twitter, resolvi postar aqui, porque, mesmo que você já conheça essa pérola, sem dúvida vale a pena rir de novo.
Cinderela Baiana, de 1998, é baseado na vida de Carla Perez e, pior, protagonizado pela própria. Veja a sinopse do site Meu Cinema Brasileiro: Carlinha, menina pobre, mora numa favela no sertão da Bahia. Ainda pequena, perde a mãe, que morre do coração, e muda-se com o pai para Salvador. Na capital baiana, ele torna-se advogado e Carlinha dança nas ruas com os meninos do Pelourinho, até ser descoberta pelo empresário inescrupuloso Pierre, que passa a explorá-la. Acaba atingindo a fama e encontrando seu príncipe encantado, um popular cantor de pagode.
O vídeo abaixo mostra a sequência final de Cinderela Baiana. O comentário de Darkfouchaos traduz perfeitamente a mensagem passada pelo filme: "Todos os pequeninos merecem proteção, alimentação, amor, paz e PAU QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA". Veja você mesmo:
Clique aqui para entrar na página do vídeo no YouTube e aproveite para rir mais com os relacionados. E uma curiosidade que vi no Wikipedia: Lázaro Ramos participou do filme e utilizou o dinheiro ganho para se manter enquanto estudava artes cênicas em Salvador.
Se você tiver estômago forte, esse blog disponibiliza os links para o download do filme na íntegra. Boa sorte.
3 Comentários:
campanhas demagógicas é um clássico da cinematografia baiana...
hehe
Meus Deus. Eu parei essa parte do filme aos 38 segundos... Acho que eu realmente não tenho estômago para essas coisas, mas me forcei a assistir até o final.
Três minutos que eu nunca mais vou recuperar na minha vida... hehehe...
Ai que dó Jesus... meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus! Isso é inadmissível!
Postar um comentário