Tropa de Elite conquista o Urso de Ouro
Postado por
Samantha

A equipe do filme afirmou que não esperava a premiação, uma vez que durante a exibição muitos espectadores deixaram a sala e alguns críticos classificaram a película de autoritária e fascista, embora outros tenham considerado-o inteligente.
José Padilha afirmou que aqueles que rotularam “Tropa de Elite” de fascista foram influenciados por colega brasileiros, mas assegurou não se preocupar com isso. Ele aproveitou para dizer que todas as cenas são baseadas na realidade e que grande parte dos brasileiros odeia a polícia devido a sua violência, que provoca cerca de 1.200 mortes por ano.
Além de críticas, o filme enfrentou problemas técnicos. O normal é que as atrações sejam exibidas com legenda em inglês, mas, por motivo não revelado, foi legendado em alemão e todos os jurados precisaram assistí-lo com tradução simultânea de uma voz feminina em fones de ouvido.
“Tropa de Elite”, que não foi indicado pelo Ministério da Cultura para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro, está cumprindo circuito internacional obrigatório para tentar entrar na disputa em outras categorias, assim como aconteceu com “Cidade de Deus”.
Postar um comentário