2 de novembro de 2009

Cinderela Baiana

Postado por Samantha

Por ser tão bizarro e antigo, acredito que esse filme já tenha rodado a internet e os blogs exaustivamente, mas eu nunca tinha visto, e como meu amigo @juaumfelipe o trouxe à tona no Twitter, resolvi postar aqui, porque, mesmo que você já conheça essa pérola, sem dúvida vale a pena rir de novo.

Cinderela Baiana, de 1998, é baseado na vida de Carla Perez e, pior, protagonizado pela própria. Veja a sinopse do site Meu Cinema Brasileiro: Carlinha, menina pobre, mora numa favela no sertão da Bahia. Ainda pequena, perde a mãe, que morre do coração, e muda-se com o pai para Salvador. Na capital baiana, ele torna-se advogado e Carlinha dança nas ruas com os meninos do Pelourinho, até ser descoberta pelo empresário inescrupuloso Pierre, que passa a explorá-la. Acaba atingindo a fama e encontrando seu príncipe encantado, um popular cantor de pagode.

O vídeo abaixo mostra a sequência final de Cinderela Baiana. O comentário de Darkfouchaos traduz perfeitamente a mensagem passada pelo filme: "Todos os pequeninos merecem proteção, alimentação, amor, paz e PAU QUE NASCE TORTO NUNCA SE ENDIREITA". Veja você mesmo:



Clique aqui para entrar na página do vídeo no YouTube e aproveite para rir mais com os relacionados. E uma curiosidade que vi no Wikipedia: Lázaro Ramos participou do filme e utilizou o dinheiro ganho para se manter enquanto estudava artes cênicas em Salvador.

Se você tiver estômago forte, esse blog disponibiliza os links para o download do filme na íntegra. Boa sorte.

3 Comentários:

Unknown disse...

campanhas demagógicas é um clássico da cinematografia baiana...

hehe

Marcos "Guto" Souza disse...

Meus Deus. Eu parei essa parte do filme aos 38 segundos... Acho que eu realmente não tenho estômago para essas coisas, mas me forcei a assistir até o final.

Três minutos que eu nunca mais vou recuperar na minha vida... hehehe...

Robson Saldanha disse...

Ai que dó Jesus... meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus! Isso é inadmissível!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.