22 de outubro de 2009

Os 10 melhores empregos do mundo

Postado por Samantha

1. Zelador de uma ilha paradisíaca



Ben Southall, 34 anos, de Petersfield, bateu quase 35 mil concorrentes do mundo inteiro para conseguir o emprego dos sonhos. O que ele precisa fazer? Cuidar, nadar, explorar e relaxar na Ilha Hamilton, na Grande Barreira de Corais (Austrália), enquanto escreve um blog para promover a região. Ele vai ganhar $111,000 por um contrato de seis meses.

2. Testadora de camas de luxo

Roisin Madigan, estudante da Universidade de Birmigham, ganhou mil libras para testar camas todos os dias por um mês. E tudo o que ela precisa fazer é dormir. A estudante participou de uma pesquisa promovida por uma empresa especializada em camas de luxo. Craig Roylance, gerente geral da empresa, disse que Roisin não vai apenas dizer o que achou da camas, mas também revelar o que proporciona uma boa noite de sono.

3. Testador de tobogã



Tommy Lynch, 29 anos, com certeza é motivo de inveja para qualquer um que trabalha em escritórios fechados. Só esse ano, ele já viajou mais de 40 mil quilômetros para testar tobogãs de resorts em vários lugares do mundo. Ele avalia altura, velocidade, quantidade de água e segurança.

4. Testador de prostitutas

Jaime Rascone conseguiu o emprego dos sonhos de muitos homens: ele faz o Controle de Qualidade de prostitutas. Rascone, que de vez em quando paga de modelo e DJ, foi convidado para o cargo por Madam Fiorella, de Santiago, Chile, que precisava de alguém para fazer a "entrevista" final durante o processo de contratação da Fiorella Companions. Mulheres que estejam interessadas em ser acompanhantes de VIPs precisam passar por entrevistas, testes psicológicos e fazer uma sessão de fotos; quando restam apenas seis, Jaime entra em ação para depois fazer relatórios detalhados.

5. Provador de vinho

Hardy Wallace, de Atlanta, ganha 10 mil dólares por mês para aprender o complexo processo de fabricação do vinho perfeito, visitando vinícolas e provando a bebida. Para isso, ele se mudou para o coração do Condado de Sonoma, Califórnia, de onde compartilha suas experiências no Facebook e no Twitter. Seu contrato é de seis meses, ele não paga aluguel e, para ganhar o emprego, só precisou colocar um vídeo no YouTube explicando por que ele seria bom para o trabalho.

6. Provador de doces



Harry Willsher, 12 anos, é o provador oficial de uma fábrica de doces. Após seu primeiro dia de trabalho, que consiste em provar receitas secretas, ele afirmou ter se sentido dentro do livro A Fantástica Fábrica de Chocolate. Na seletiva, ele impressionou os jurados ao descrever o sabor e o cheiro de seu doce favorito. Já postei sobre isso aqui no blog.

7. Testador de camisinhas

Uma empresa fabricante de camisinhas abriu inscrições para contratar pessoas que testassem seus produtos. A empresa fica na Austrália e os candidatos precisavam ter mais de 18 anos. Eram 200 vagas e os vencedores só ganhariam um bônus de 60 dólares, enquanto um sortudo levaria mil dólares pra casa. O período de inscrições já foi encerrado.

8. Testador de World of Warcraft

Você joga World of Warcraft? Se sim, joga bem? E você consegue chegar à fase 80 em menos de duas semanas? Se a resposta for afirmativa, você pode se inscrever para o trabalho com o qual cerca de 12 milhões de jogadores sonham. A única exigência é ter disponibilidade para jogar pelo menos quatro horas por dia. Saiba mais aqui.

9. Diretor de Diversão de um museu



Um garotinho de seis anos de idade que queria ser diretor do National Railway Museum de York deu um trabalho a ele mesmo - o de diretor de diversão. Sam Pointon enviou uma carta escrita a mão com o título de "Inscrição para diretor" pedindo uma entrevista. Na carta, ele dizia, entre outras coisas: "Eu tenho apenas seis anos, mas posso fazer esse trabalho". A equipe ficou tão impressionada que resolveu nomeá-lo "Diretor de Diversão" honorário. Seu trabalho é mostrar como o museu pode se tornar um lugar divertido para as crianças passarem o dia. Talvez esse não seja o melhor emprego do mundo para um adulto, mas com certeza é para uma criança.

10. Ciclista fotógrafo do Google Maps



O Google contratou dois homens para andar de triciclo pela França batendo fotos de lugares históricos que são inacessíveis para os carros. O triciclo leva nove câmeras, um GPS, um computador e um gerador. Tudo isso é necessário para adicionar imagens tridimensionais ao Street View do Google Maps.

Não achei esse emprego a melhor coisa do mundo, não, hein? Mas, vá lá, ganhar dinheiro pra ficar pedalando por aí também não é nada chato. =P

Traduzido e adaptado daqui.

4 Comentários:

MAXIMA disse...

pera mas a da bicicleta não seria um triciclo? mas está otimo o blog

Samantha disse...

Opa, erro corrigido. Não me toquei na hora da tradução. Thanks. :)

Unknown disse...

Cadê o fotógrafo da Playboy, o piloto de teste da Ferrari e o massagista da seleção feminina e vôlei?

Um cara disse...

:O Um cara que chegue ao level 80 em World of Warcraft em duas semanas tem que ser muito viciado mesmo!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.