28 de setembro de 2009

9 leis muito estranhas

Postado por Samantha

1. Monges tibetanos precisam de permissão pra reencarnar



Em um dos atos de totalitarismo mais absurdos da história, a China proibiu os monges budistas do Tibete de reencarnar sem a permissão do governo. De acordo com uma declaração publicada em 2007 pela Administração de Assuntos Religiosos, a lei, que estipula até os procedimentos de reencarnação, é “um importante passo para a institucionalização da gestão de reencarnação”.

2. Margarina amarela é ilegal em Missouri, Estados Unidos

Uma lei estadual do século XIX proibiu as vendas da margarina amarela em Missouri. Embora o estado não exija mais o cumprimento da lei, as punições ainda preveem mais de um mês na prisão e $100 de multa para réus primários e mais de seis meses na cadeia e $500 de multa para reincidentes. O porta-voz do Departamento de Agricultura disse que, na época, a legislação restringiu a margarina e outros produtos que imitavam a manteiga para proteger a indústria de laticínios do estado.

3. É ilegal morrer em qualquer prédio do parlamento inglês

As pessoas são proibidas de morrer no parlamento porque ele é um palácio real. Qualquer um que bater as botas por lá é tecnicamente autorizado a ter um funeral estadual. Então, se eles veem alguém um pouco doente, levam pro lado de fora rapidamente. No entanto, um porta-voz diz: “As pessoas daqui que entendem dessas coisas dizem que não há base para uma lei do tipo, sem mencionar que ela não está escrita em lugar algum”.

4. É proibido não ser virgem



De 1916 até 2002, os homens do Brasil poderiam conseguir a anulação do casamento se descobrissem que as suas esposas não eram virgens antes do matrimônio.

5. É proibido vender brinquedos sexuais no Alabama

A lei anti-obscenidade do Alabama, decretada em 1998, proíbe a distribuição de “qualquer aparelho desenhado e divulgado com a finalidade primária de estimular os órgãos genitais humanos”. A legislação não proíbe a possessão dos brinquedinhos; residentes locais podem comprá-los legalmente fora do Alabama, mas, em caso de descumprimento da lei, as punições preveem mais de um ano na prisão e $10.000 em multa para réus primários e, para os reincidentes, o tempo na cadeia pode chegar a dez anos.

6. Na Holanda, você pode fumar maconha, mas não tabaco



A política de permitir que os fumantes saiam por aí baforando maconha, mas não tabaco deixou a polícia holandesa perplexa. A tolerância ao uso do tabaco em cafés e restaurantes do país é zero desde que uma proibição foi determinada em 2008.

7. Na Grã-Bretanha, alguns seres marinhos pertencem ao rei e à rainha

Uma lei estabelece que qualquer baleia ou esturjão encontrados na costa britânica pertencem à monarquia. A lei ainda está em vigor, como o pescador Robert Davies descobriu em 2004, quando foi investigado pela polícia. Ele avisou à Família Real que tinha pescado um esturjão e foi orientado a ficar com ele, mas não se deu conta de que era ilegal comê-lo e vendê-lo.

8. Multas calculadas de acordo com o salário



Na Finlândia, multas de trânsito são calculadas de acordo com o salário do criminoso. Em janeiro de 2002, Anssi Vanjoki, 44, diretor da Nokia, recebeu, por dirigir sua Harley a 75km/h em uma via de 50km/h, o que acredita-se ser a multa mais cara do mundo: $12,5 milhões. O Sr. Vanjoki entrou com um recurso porque seu salário reportado havia caído significativamente cinco dias após o incidente. Por causa dos novos dados, o valor da multa baixou para $103.600, ainda assim a mais cara da história.

9. Sexo proibido para evitar AIDS

Em 28 de junho de 2002, o Rei Mswati III da Suazilândia, um pequeno país da África Austral, numa tentativa de proteger seu povo da AIDS e fazê-lo voltar a ter valores morais mais tradicionais, decretou que mulheres jovens deveriam ficar sem sexo por cinco anos e usar um pendão de castidade, que poderia ser de diferentes cores dependendo da idade da mulher. Elas também não poderiam usar calças.

Traduzido daqui. O ítem 7 está errado, por isso, não traduzi.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.