23 de julho de 2009

Como os daltônicos enxergam as cores

Postado por Samantha

Eu sei que muita gente tem curiosidade de saber como os daltônicos enxergam, inclusive eu. Então, quando encontrei isso, não pensei duas vezes em postar aqui. As imagens da direita tentam demonstrar como eles veem as cores. Não sei até que ponto é verdade, mas é muito interessante.

13 Comentários:

Blue Coke ~ disse...

A do semaforo foi CRUEL xD

Léo disse...

Ixi deve que daltonico nem pode dirigi...! Eu axo!

Unknown disse...

Eu sou dautonico e posso afirmar que algumas destas imagens estao corretas pq vejo as duas da mesma forma, pra mim elas sao identicas, mas a outras que ja nao e verdade pra mim vejo algumas diferenças nas cores mas tbm pode ser ao fato de que nao existe apenas um tipo de daltonismos.

valder disse...

o fernnado ou fernando decida-se se você é dautônico ou daltônico

Unknown disse...

Sou daltonico tbm e a grande amioria das imagem pra mim sao diferentes. daltonismo tem certos graus como miopia etc. entaum tem tipos mais cronicos de daltonismo e outros mais fracos.
Meu primo e daltonico e trabalho como design , oque acontece e que os daltonicos dependendo do grau, acabam se adaptando e aprendem como ligar com as cores, no meu caso principalmente VERMELHO- COM VER - AZUL COM ROXO - MARROM VERMELHO.

Davi Terra disse...

o fernnado ou fernando decida-se se você é dautônico ou daltônico [2]
huahauhauhaua
(não zombando do seu problema, mas do comentário do valder, que ficou engraçado)

Unknown disse...

Porra... Terrível isso. Sou daltônico e não consegui notar nenhuma diferença nas imagens.
É uma sensação terrível, pq sei que tem diferença, mas nunca vou conseguir perceber qual é.

Bruno disse...

Sou daltonico e ao meu ver as imagens sao um tanto irreais. Varia muito de caso para caso, e nos não vemos desbotado como algumas dão a intender. Nos vemos outras cores ou tons que o nosso cerebro substitui por que nos não os enxergamos.

cucu disse...

belo post, pq sou dautonico e não vi nenhuma diferança entre as imagens hauahuahuahauha

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu fui fazer exames de rotina por causa de uma doença hereditária na família (glaucoma) e há pouco tempo e descobri que tenho um pequeno grau de daltonismo, eu consegui diferenciar todas as imagens acima, exceto a primeira (cores misturadas), e segundo o médico, não existe "meio daltônico" ou é ou não é!!! E a curiosidade nisso tudo, sou fotógrafo, manipulo cores quase que diáriamente e nunca tive problemas!

Unknown disse...

Exatamente por conta dos daltônicos que os semáforos tem sempre a mesma sequência de cores...tem umas história sobre isso

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.