21 de junho de 2009

12 invenções legais feitas com pouca tecnologia

Postado por Samantha

1. Bicicleta anfíbio


Li Weiguo é o homem que desenhou e construiu essa bicicleta flutuante, e a mulher andando nela é sua filha, Li Jin. Sua bicicleta anfíbio carrega oito garrafões de água que atuam como bóias e rodas que podem ser ajustadas para se tornar cataventos e que permitem o locomoção na água. A bicicleta foi apresentada no dia 30 de maio, em Wuhan, Província de Hubei, China. (Fonte)

2. Webcam que permite contato visual


Em uma vídeoconferência, quando você olha pra câmera, não está vendo a outra pessoa, e quando olha para a tela, a outra pessoa não faz contato visual com você. Isso incomoda algumas pessoas e, para resolver o problema, Aram Bartholl criou um equipamento feito com um espelho, um tipo de vidro com uma lâmina espelhada e um pedaço de cartolina a fim de imitar a função do teleprompter para os apresentadores de TV. Dessa forma, ele arranjou uma forma de fazer com que as pessoas tenham contato visual durante a conferência. (Fonte)

3. Use seu notebook com privacidade


Uma solução muito simples para você que quer usar seu notebook em público sem perder a privacidade. (Fonte)

4. Cone motorizado


Essa invenção, apesar de sua brilhante simplicidade e usabilidade, foi inutilizada por novas tecnologias - como o capacete com visor de proteção. O cone motorizado, embora fosse ridicularizado, era bastante inteligente na sua simplicidade. Quando você estivesse pilotando uma moto no inverno, por exemplo, o cone ajudaria a formar uma bolsa de ar quente no seu rosto, prevenindo que o vento frio congelasse sua face. Isso com certeza salvou muitos narizes. No verão, o cone impediria gotas de chuvas e insetos de acertar sua cara, mas ele era muito mais usado no inverno. (Fonte)

5. Óculos ajustáveis


O inventor britânico Josh Silver começou a trabalhar com óculos que pudessem ser regulados em 1985. Seu objetivo era levar uma visão melhor a bilhões de pessoas ao redor do mundo que não pudessem arcar com essas despesas ou que não tivessem acesso a um optometrista. Ele inventou um par de óculos que usa o princípio de que, quanto mais grossa a lente, mais grau ela tem. Dentro de duas resistentes lentes de plástico, ele colocou duas bolsas transparentes cheias de fluido, cada uma conectada a uma pequena seringa ligada às duas pernas da armação. O usuário do óculos poderia utilizar a seringa para aumentar ou reduzir a quantidade de fluido nas lentes para ajustar o grau. Quando estivesse satisfeito, a bolsa seria fechada com um parafuso e a seringa seria removida. O objetivo de Silver é distribuir bilhões de pares desses óculos a pessoas pobres até 2020. Até agora, 30 mil foram doados em 15 países. (Fonte)

6. Academia ecológica


Fazendo uso de vários produtos desperiçado, Manuel de Arriba Ares criou o "Gimnasio Ecológico Lumen", uma academia de ginástica que usa tecnologia caseira. Suas máquinas de musculação, criadas com grande esforço ao longo de três anos, foram feitas com madeira, cordas e borrachas e tem a mesma funcionalidade das que vemos por aí. A academia está localizada na pequena cidade de Valdespino de Somoza, no norte da Espanha, e pode ser visitada por qualquer pessoa. (Fonte)

7. Prático recipiente de água


Nas nossas casas, nós temos água encanada, mas infelizmente milhões de pessoas no mundo são forçadas  a ir buscar água a quilômetros de distância de suas casas. Para facilitar esse trabalho, a Q Drum desenvolveu um recipiente no formato de um pneu, o que torna a caminhada bem mais prática. (Fonte)

8. Técnica de mergulho


Usando uma mangueira ligada a um rudimentar compressor de oxigênio, mergulhadores de Bangladesh conseguem mergulhar mais de 70 metros. Se houver algum problema, eles puxam a mangueira para indicar a emergência. Essa técnica também é usada aqui em Natal por pescadores de lagosta. A prática é muito perigosa e, se algo der errado, pode causar danos cerebrais e até a morte. (Fonte)

9. Refrigerador sem eletricidade


Mohammed Bah Abba criou um equipamento bem legal, que ganhou o Prêmio Rolex de $100.000: um refrigerador que funciona sem eletricidade. Ele funciona da seguinte maneira: você pega um pote e coloca dentro de um pote maior; o espaço entre os dois você preenche de areia e cobre tudo com um cobertor molhado. Quando a água evapora, leva o calor junto com ela, fazendo com que os potes fiquem frios. Esses refrigeradores conseguem resfriar comidas e bebidas em até 20 graus abaixo da temperatura ambiente, mas funcionam melhor em lugares quentes e secos. (Fonte)

10. Detector de bafo


Esse equipamento detecta se você tá com aquele bafo de onça. (Fonte)

11. Amplificador de audição


Sabe quando você precisa colocar a mão em forma de concha próximo à orelha pra ouvir melhor o que a pessoa tá dizendo? Pois é. Esse amplificador faz exatamente a mesma coisa, levando o som com mais clareza até os ouvidos. Segundo o criador, ele foi feito para ser usado em lugares muito barulhentos ou por pessoas com pouca perda de audição. (Fonte)

12. Ofurô


Os asiáticos sabem há milhares de anos os benefícios de ficar imerso em água quente. Essa banheira é basicamente uma caixa de madeira com um nome legal: ofurô. Em uma primeira olhada, parece que você fica com os joelhos na boca, mas não é o caso. Em decorrência da flutuabilidade, você se sente tão bem que não se importa com isso. (Fonte)

1 Comentário:

Luciana disse...

kkkkk que engraçado esse do notebook!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.