25 de maio de 2009

Top 20 filmes da Sessão da Tarde

Postado por Samantha

UPDATE: Gente, eu não esqueci A Lagoa Azul. Apenas não quis colocar, pois esta é a lista dos filmes que mais me marcaram, e A Lagoa Azul acabou ficando de fora, simplesmente porque me marcou menos que todos esses abaixo, mas isso não quer dizer que não o considero um clássico da Sessão da Tarde. Leiam o post inteiro.

Quando eu era criança, a Sessão da Tarde era um programão, e tenho certeza que todos tem seus filmes preferidos e inesquecíveis. Chico Fireman, um dos blogueiros que mais leio, fez o seu Top 20, mas, como eu sou bem mais nova e não lembro de vários filmes de sua lista, resolvi fazer o meu próprio Top 20.

Acabei deixando de fora vários filmes que eu assistia muito nas minhas tardes, mas que não considero propriamente filmes de Sessão da Tarde, como Edward Mãos-de-Tesoura, que eu já assisti todo, mas nunca de uma vez só porque morro de medo (xP), De Volta para o Futuro, que na minha cabeça pertence a outro nível., e Karatê Kid, que, acreditem, eu quase não assistia. Além disso, a lista não mostra os melhores filmes, e sim os que mais me marcaram.

20. O Grande Dragão Branco (1988)

Frank Dux (Van Damme) participa de um perigoso e ilegal campeonato de lutas marciais, no qual os participantes podem até morrer. Esse filme é super tosco, mas eu não posso negar que assisti milhares de vezes. A cena em que ele precisa lutar cego é o ápice, hein? Haha!

19. Elvira - A Rainha das Trevas (1988)

Elvira é apresentadora de TV e resolve vender a casa que herdou de uma tia a fim de ir para Las Vegas, mas encontra sérios problemas porque as pessoas da cidade não a aceitam e um tio que não herdou nada quer roubar um livro de bruxarias. Teve uma época que esse filme passava direto!

18. Um Salto Para a Felicidade (1987)

Uma milionária cai de um iate no meio da noite e perde a memória. O marceneiro a quem tinha destratado se apresenta como marido dela e a leva para casa. Provavelmente só eu tenho esse filme na minha lista. Só o vi uma vez, mas nunca esqueci, e desde então tenho tentado encontrar para alugar ou baixar, mas é muito difícil.

17. Um Morto Muito Louco (1989)

Dois amigos descobrem uma fraude na empresa em que trabalham e a revelam ao chefe sem saber que é ele o responsável. Quando vão passar o fim de semana na casa de praia dele, o encontram morto. Para não perder os dias, eles decidem não contar nada à polícia. Eu ria demais nesse filme! Muito bom.

16. Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986)

Quando a noiva do seu melhor amigo é raptada por um mago de 2000 anos, Jack Burton (Kurt Russel) embarca no mundo macabro do mago e enfrenta vários perigos para tentar resgatá-la. Esse filme passava muito, e eu sempre assistia, embora me assustasse um pouco.

15. Irmãos Gêmeos (1994)

Julius é o resultado de uma experiência genética que pretendia criar um ser perfeito: bonito, alto, inteligente, educado, forte e bondoso. Mas algumas coisas deram errado, e dois bebês acabaram se desenvolvendo, só que o outro, Vincent, pegou todas as coisas ruins que não foram pra Julius. Os dois são separados no nascimento e se encontram muitos anos mais tarde. Tinha que ter algum de Schwarzenegger. Além desse, ainda lembro bem de "Junior" e "Um Tira no Jardim de Infância".

14. Olha Quem Está Falando (1989)

Mollie (Kristie Alley) é abandonada pelo pai de seu filho assim que ele nasce e precisa criá-lo sozinha, mas começa a se interessar por James (John Travolta), um taxista que a ajudou quando ela estava em trabalho de parto. Enquanto as coisas se desenrolam, Mickey, a criança, faz comentários sobre tudo o que vê. Eu adorava esse filme, e sua sequência também me marcou bastante. Lembro perfeitamente de escrever sobre ele no meu diário. xD

13. Um Dia a Casa Cai (1986)

Casal compra uma mansão e descobre pouco a pouco que ela precisa de uma reforma geral para se tornar habitável, mas eles não tem dinheiro para arcar com as despesas. As situações em que eles se metem são engraçadíssimas! E eu não pude deixar de rir ao lembrar de algumas.

12. Os Garotos Perdidos (1987)

Um garoto se muda para a Califórnia e precisa impedir que seu irmão se torne parte de uma gangue de motociclistas vampiros que assola a cidade. Esse filme é super divertido e definitivamente um clássico da Sessão da Tarde. Tenho certeza que está na lista de muita gente.

11. As Namoradas do Papai (1995)

Outro filme que provavelmente só faz parte da minha lista. É super besta, mas eu adorava. Uma das gêmeas foi criada pelo pai, a outra cresceu num orfanato. Ao se conhecerem, as duas fazem de tudo para impedir que o pai se case com uma megera, apresentando-o à simpática administradora do orfanato. O filme passou faz pouco tempo, e eu admito que assisti de novo.

10. Gremlins (1984)

Um garoto ganha de presente uma estranha criatura com a recomendação de nunca molhá-lo e de nunca alimentá-lo depois da meia-noite. Acidentalmente, o bichinho se molha e começa a se reproduzir, dando origem a monstrinhos diabólicos. É assustador e engraçado ao mesmo tempo, e eu adorava quando passava.

9. Um Príncipe em Nova York (1988)

Um príncipe africano decide ir a Nova York para encontrar uma noiva, mas as diferenças culturais acabam colocando ele nas mais diversas confusões. Assisti muitas vezes e sempre achava engraçado. Eddie Murphy, aliás, fez parte de muitos (!) filmes que todos nós assistimos na Sessão da Tarde, mas este é seu único representante na minha lista. 

8. Ghost - Do outro lado da vida (1990)

Sam Wheat é assassinado por quem considerava seu melhor amigo e decide não ir para o outro plano a fim de ajudar sua mulher, que ainda corre perigo. Para tanto, Sam conta com a ajuda de uma médium trambiqueira interpretada por Whoopi Goldberg. Eu acho esse filme indiscutivelmente lindo e o assisti várias vezes na Sessão da Tarde, mas acho que hoje em dia não aguento mais. =P

7. Riquinho (1994)

Riquinho é o menino mais rico do mundo, mas não tem amigos. E, durante uma viagem, seus pais sofrem um acidente de avião e desaparecem no mar. Com a ajuda de seu fiel mordomo, o menino conhece algumas crianças que o ajudam a lutar contra um executivo das Indústrias Rico que pretende assumir o controle das empresas. Mas o mais legal do filme era que Riquinho tinha sua própria montanha-russa, um brinquedo super legal que, se não me engano, se chamava lança-criança e o melhor: tinha seu próprio McDonalds! Ah, e quando eu era criança e fazia basquete, achava o máximo ele ter um cesta no seu próprio quarto.

6. Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Daniel Hillard acabou de se separar da esposa e só pode ver os filhos em visitas supervisionadas. Sofrendo com a restrição, resolve se vestir de mulher e consegue o emprego de babá na sua antiga casa. Eu achava esse filme muito divertido e perdi as contas de quantas vezes o assisti. A sequência em que ele é descoberto é ótima.

5. Os Batutinhas (1994)

Os Batutinhas é a refilmagem de uma série dos anos 20 e 30. O filme é de 1994, até meio recente pra alguns, mas eu era bem crianças quando assisti a primeira vez e me apaixonei. Os garotos possuem o "Clube dos Homens que Detestam Mulheres" e as confusões começam quando eles descobrem que Alfafa está apaixonado por Darla. Eu gostava tanto do filme que até tentei criar um clube, mas não deu muito certo porque só uma pessoa comparecia às reuniões. =P

4. Querida, Encolhi as Crianças (1989)
Este filme, segundo amigos, passava no SBT.
Eu não lembrava e, como associo à Sessão da Tarde, vou deixar na lista.


O cientista atrapalhado interpretado por Rick Moranis cria uma máquina capaz de encolher as coisas, mas seus filhos, acidentalmente, a acionam, ficam minúsculos e se perdem no jardim, onde se tornam amigos de uma formiguinha e precisam lutar contra um escorpião, fugir dos enormes pés de quem pisa na grama e se proteger até de pingos de chuva. O filme fez tanto sucesso que a Disney criou até uma réplica do set de filmagem. E, apesar dos perigos mostrados, eu tinha muita vontade de ser daquele tamanho!

3. Os Goonies (1985)

Que criança nunca quis viver uma verdadeira aventura de caça ao tesouro? Os Goonies nos permitiu vivenciar, ao lado dos personagens do filme, esse desejo e marcou o imaginário de todos nós, que assistíamos a Sessão da Tarde. O único problema é que eu tinha medo de Sloth.

2. Quero Ser Grande (1988)

Toda criança quer ficar grande logo pra poder fazer tudo o que tem vontade. Josh, interpretado por Tom Hanks, faz esse pedido a uma máquina de um parque e, no dia seguinte, acorda no corpo de um homem. Ele é expulso de casa e precisa aprender a se virar sozinho. Passa a trabalhar em uma fábrica de brinquedos e sua casa é repleta de todas as coisas legais que uma criança gostaria de ter. Filme bom demais!

1. Curtindo a Vida Adoidado (1986)

Ferris decide matar aula e leva consigo sua namorada e seu melhor amigo. Enquanto os três curtem pela cidade, o diretor da escola tenta acabar com a festa. A cena mais marcante é, sem dúvida, a que Ferris canta Twist & Shout no desfile. O filme é muito, muito bom e pode passar quantas vezes for que eu vou parar para assistir todas elas.

Eu poderia ter feito um Top 50, incluindo filmes como Licença Para Dirigir, A Lagoa Azul, Meus Vizinhos são um Terror, Te Pego lá Fora, Um Tira da Pesada, As Aparências Enganam etc, mas eu não quero passar as próximas oito horas aqui. Agora é a vez de vocês. Quais é o seu Top 20 de filmes da Sessão da Tarde?

66 Comentários:

Robson Saldanha disse...

Como assim Edward Mãos-de-Tesoura não é Sessão da Tarde? Uma das maiores representações... Nunca vi Os Aventureiros do Bairro Proibido. Também é o único, eu A-D-O-R-E-I a lista... todos merecem destaque. Só senti falta de Edward como falei e O Lago Azul! hehehe

Samantha disse...

Eu lembrei de Lagoa Azul, mas acabou saindo da seleção final. E eu não considero Edward tão Sessão da Tarde porque não associo os dois imediatamente, como faço com todos os outros da lista.

Anônimo disse...

Loucademia de Polícia tinha que estar nessa lista. buá buá

Unknown disse...

No meu top 20, entrariam Free Willy (todos!), A Lagoa Azul, De Volta à Lagoa Azul, Ninguém Segura esse Bebê, Matilda, Top Gun, Esqueceram de Mim 1 e 2, Meu Primeiro Amor, Karatê Kid, Edward Mãos-de-Tesoura, os antigos filmes dos Trapalhões, Lua de Cristal, K9 - Um policial bom pra cachorro, De Volta para o Futuro... =D

Bonnie Ives disse...

Sem contar também o narrador da sessão da tarde, aquele cara super positivista que arranja muita confusão!!!

teste disse...

sói acho que os gonies deveriam ficar em segundo colocado! mas o resto ta perfeito

Samantha disse...

lleoll, imaginei que muitas pessoas teriam Os Goonies na segunda colocação. Mas você acredita que eu até pensei em colocar Quero Ser Grande em primeiro? Eu amava demais esse filme! =P

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael L. Marques disse...

PELOAMORDEDEUS...

sem de volta para o futuro isso naum eh uma lista...

sorry

Samantha disse...

Eu amo a trilogia De Volta para o Futuro, mas os filmes me marcaram de outra forma, não como Sessão da Tarde. Sorry. ;)

Jorge Leberg disse...

Edward Mãos-de-Tesoura e Os Fantasmas se Divertem, ambos do meu adorado Tim Burton, mereciam sim estar nessa gloriosa lista. Mas ficou bem justa, e afinal é a critério de qualquer um, bem subjetivo. Mas Edward, a meu ver, é uma obra-prima, um filme excepcional e que destaca-se pela autoralidade e sensibilidade arguta do Tim Burton, atento a sutilezas. Talvez por isso você não quis inclui-lo como Sessão da Tarde, porque é uma obra mais densa.

Unknown disse...

Pohh... faltou -Os 3 Ninjas- esse filme é lenda!

Unknown disse...

acho q vcs estão esuqecendo de um muito mais importante que todos esses listados que é o :''RESGATE DE JESSICA'', esse sim é classuuuudo de mais ...
OBS: trecho da musica do filme: ''De olhos vermelhos, de pelo branquinho.... KKKKKK''.

fredim disse...

Alguém lembra de um filme de um japa velho pra cacete q tinha uns truques?
Tinha um um peixe que virava um monstro e só voltava ao normal quando começava a chover e um monte de truque maluco. Ele andava puxando um carrinho e falava que tinha mais de 200 anos. senhor Noo alguma coisa

Samantha disse...

Jorge Leberg, Os Fantasmas se Divertem entraria, mas eu simplesmente esqueci! o.O Lembrei quando tava conversando sobre isso com uns amigos na faculdade... Dei uma cabeçada na parede pra me punir. Hehehe! Beetle Juice é inesquecível.

Jean, não pensei nesse filme em momento algum. Assisti algumas vezes, mas não se tornou uma lenda pra mim. =P

Jefferson, eu acho que nunca assisti esse...

Fredim, não faço a menor idéia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

otima lista vi todos...na minha opnião faltou "a história sem fim 2" eu adorava ver...flw um abraço

Pequi com Gueroba disse...

Olá samantha ótimo post Realmente lagoa azul é clássico sessão da tarde(nos feriados) agora lua de cristal e trapalhões (nas ferias principalmente) meu pra quem é dos anos 80
(1985 eu)sabe o que estou falando realmente é sessão da tarde e concordo curtindo a vida a doidado em 1ª excelente filme!

Anônimo disse...

nossa!! demais...mas acho que lagoa azul merecia uma menção honrosa em todas as listas de sessão da tarde!

Unknown disse...

Faltou "O Rapto do Menino Dourado" :-(

Shay disse...

sem dúvida nenhuma, a Lagoa Azul tinha q estar em PRIMEIRISSIMO lugar!
filme chao, mas q ja repetiu 5OO zilhões de vezes, ¬¬

Unknown disse...

Faltoou a lagoa azul; esqueceram de mim e velocidade maxima 1,2,3,4,5 100

Anônimo disse...

PEEEEELO AMOR DE DEUS LAGOA AZUL
NAO ESTA NA LISTA ?
O FILME MAAIS REPETIDO DA SESSAO DA TARDE ! PQP ^^

Samantha disse...

Lagoa Azul não está porque essa não é a lista dos filmes que mais passaram na Sessão da Tarde, e sim dos que mais me marcaram. =]

Camila Cruz disse...

gente ... esses filmes são tudo mesmo, agente fala q são velhos etc... mas todo mundo gosta!
os Gremlins era bom demais, queria assistir novamente. kkkkkk
mas realmente nessa lista só falta a lagou azul! kkkk

Twich.tv/napajumento disse...

droga eu ia falar a lagoa azul

Tiago disse...

droga eu ia falar a lagoa azul[2]

Levato disse...

Eu acho que você devia fazer um Top 50, ou TOP 75 talvez!

Na boa, tem muito filme bom que eu adoro e só lembrei por causa do post!!

Parabéns!

Carol disse...

ah para, falto aqueles filmes de bebe e a lagoa azul ;x

e tbm teve filme ai q eu nunca vi na vida ;s

Unknown disse...

Os Batutinhas passava no SBT...

Samantha disse...

Fran, Os Batutinhas também já passou na Globo. Eu lembro que a dublagem mudou e eles até trocaram o nome de Espeto pra Alfafa, ou o contrário, não lembro. Eu posso estar ficando doida, mas eu lembro disso.

. disse...

O meu top 20 ficaria assim:
1.Os Goonies
2.Quero ser grande
3.Curtindo a vida adoidado
4.Garotos Perdidos
5.Top Gun
6.Top Gang (Ria de mais huahau)
7.Dias de Trovão
8.Um morto muito louco
9.A fantástica fábrica de chocolate
10.Karate Kid
11.Esqueceram de mim
12.Mulher nota 1000
13.Corra que a polícia vem aí
14.Férias Frustradas
15.Um tira no jardim de infância
16.K9 Policial bom pra cachorro
17.Edward: Mãos de tesoura
18.Um robô em curto circuito
19.Bill & Ted
20.Rocky

Muito bom relembrar xD

O Contador disse...

Cara, tem um... Duas babás nada perfeitas. Acho que é isso, dois irmão gêmeos bombadões que têm um caminhão 'bigfoot' e que viram babás de dois muleques gêmeos tbm, filhos de um ricaço...
muuuuito bom esse filme e só os vi na sessão da tarde, devia entrar na lista esse, hein.

Anônimo disse...

A lista tá quase perfeita

LAGOA AZULLLLLLLLLL!!!!!!!

MEU você esqueceu simplesmente do maior CLÁSSICO da sessão da TARDE.

Ah não...

Bod@o disse...

Tinha que ter algum dos Trapalhões!!!

Unknown disse...

Eu também já assisti "um salto para a felicidade", vc tem razão, é ótimo!! Pena que você não consiga encontrá-lo... Sua lista está ótima, realmente são filmes marcantes. Abraços.

Unknown disse...

Mt bom, mas faltou Top Gang

Anônimo disse...

Muito bom cara!!
Eu incluiria no meu Top Gang, Corra que a polícia vem aí e Karate Kid

Chorava de rir com esses filmes.

De volta para o futuro também não entraria, pois concordo com vc: pertence a outro nível

Davs disse...

A lista do Fabricio tah melhor...MASSSS...Cade A LAGOA AZUL ???

W.Bodão disse...

Faltou "As 7 Faces do Dr. Low"

Gilberto disse...

nOOOOSSSAAA

"AS 7 FACES DO DR. LOW"... Que lembrança...kkkk

Pura Sessão da Tarde !
Antigamente, muito antes da Tela Quente, os melhores filmes passavam no Supercine, 1 vez. E depois eram reprisados (não imediatamente lógico) na Sessão da Tarde, várias e várias vezes.

"KARATE KID" também é pura sessão da tarde. Não pode faltar.

"MULHER NOTA 1000" também hein...

Lincoln Rocha disse...

Verdade, o primeiro lugar detona mesmo!

Unknown disse...

eu tbm assisti Um Salto Para a Felicidade :3

Unknown disse...

esqueseram lagoa azul........... naaaaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooo

@catiaFB disse...

Vou passar essa lista pra minha amiga... pq ela não conhecia Ghost!!!(absurdo!)

Mas tem tbm:
-Velocidade Máxima
-O carro desgovernado
-Esqueceram de Mim
-...

@catiaFB disse...

e falando de Lagoa Azul...
além do original, tem tbm "De volta à Lagoa Azul".

Gica disse...

Bom.... a lista esta perfeita.... para 2 semanas de sessão da tarde... rsrsrs.... faltou citarem tambem De Volta para o Futuro I, II e III..... eles são lendas.... rsrsrs...

Anônimo disse...

Mas Lagoa Azul não passa no SBT?
Tem um filme que você esqueceu: Ela É O Diabo. Aquele com a Meryl Streep que é uma escritora talentosa que rouba o marido de uma mulher feia e a mesma comete uma excelente vingança.

E a lista está da hora! Adorei!

Daniela Zandonai disse...

noffaaaaaaaaaaaaaaa
UDHFAIUSDHFUIAHSDFIUHASIUDF
eu so mudaria
Edward mãos de tesoura e
Lagoa Azul, foram os q eu mais
assisti na sessão da tarde
indiscutívelmente!

Unknown disse...

Bahhhh, sem graça...


Faltou os clássicos:

Lagoa Azul,
Jurassic Park,
Amigos para sempre,
Esqueceram de mim,
Free Willy,
Karate Kid.


:(

Unknown disse...

faltou lagoa azuuuul!
aheiaiehiahioeaoieh

Celso Braúna disse...

Num lembro se era na sessão da tarde q passava, mas aqule "A lenda" c tom cruise é massa

Unknown disse...

Sem Lagoa Azul quatro vezes ao ano, não é S. da Tarde xD

Huaeihuaeihuaei

Kelly Márcia disse...

Faltou Eduard mãos de tesoura, A lagoa azul e de volta para a lagoa azul e Karatê kid......

Unknown disse...

Faltou lagoa Azul u.u"
esse eh classico xD...

Drogadão - O blog dos maguinatas! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drogadão - O blog dos maguinatas! disse...

po na real, nessa lista so faltou o " O grande ninja branco" quem nao se lembra do SALDOSO haru colocando o sapato na entrada do hotel, e o carinha sempre "roubando", e a cena dele se balançando no coqueiro hahahahahahahahahahaha ao som de "jungle boy" ou do Seguidor dele, que trabalhava no hotel, correndo atras de galinhas no meio do jardin do hotel KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
bons tempos, pena que nao voltam :(

Unknown disse...

pra mim faltou "as patricinhas de beverly hills"

Unknown disse...

OS BATUTINHAS É VIDAAA

Jean disse...

Poxa faltou um classico q eu so vi na sessão da tarde "Te pego la Fora".....

shock disse...

Senti falta do "Mudando de Habito" e da "Fantastica Fabrica de Chocolates", pois marcaram mto minha infancia.

Destaque para a a banda "Chocolate Sensual" no filme "Um principe em nova york", quando eles se apresentam na igreja e ninguem os aplaude!
hsauhsuahsuahsuah

Hilário"

Augusto disse...

Kd a lagoa azul? :O

'-StewieTheeus disse...

acho,queee, faltou lagoa azul na lista, não?

Bruna disse...

Juro que nunca vi ghost na sessão da tarde :) o resto tuuuuudo eu vi MUITO.
so faltou aquele filme dos 3 caras que criam um bebe lá...

Gustavo disse...

"Conta Comigo": omissão imperdoável!

Unknown disse...

"Um medico irreverente" esse filmes passava uma vez por semana na sessao da tarde, nunca encontrei para baixar. O Tilulo original é Gross Anatomy. Lista ta cool!!!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.