4 de maio de 2009

Denuncie a violência doméstica

Postado por Samantha

A campanha da Anistia Internacional contra a violência doméstica criada em Portugal começa com a seguinte frase: Omitir um caso de violência doméstica é ser cúmplice de um crime. Só em 2008, foram registrados 16.832 casos assim em Portugal; 2.298 a mais do que em 2007. Em face disto, a Anistia Internacional pediu à agência McCann Erickson, de Lisboa, que desenvolvesse uma iniciativa a fim de aumentar a preocupação dos portugueses com o problema e de, ao mesmo tempo, fazê-los sentirem-se na obrigação de denunciar esse tipo de crime. Veja:

 

Para tanto, eles encheram as maquininhas de sabonete de vários bares de Lisboa com um sabonete que tem a mesma cor e textura de sangue. Acima da máquina, foi pregado um adesivo com os dizeres citados no primeiro parágrafo acompanhados do número de telefone para a denúncia. A reação da maioria das pessoas foi de choque e aversão, mas, depois de ler e assimilar a mensagem, elas passaram a se sensibilizar com a causa, e a iniciativa ganhou grande visibilidade entre os frequentadores dos bares.

Achei a campanha muitíssimo interessante. E, no que diz respeito a um caso sério e preocupante como esse, o caminho mais curto para aumentar a consciência das pessoas com relação ao problema é por meio do choque mesmo.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.