Brutus, o urso que ama os homens
Postado por
Samantha
A amizade do naturalista Casey Anderson com o urso Brutus chega a ser assustadora, não apenas pelo fato dele ser entre um urso e um homem, mas pela lealdade e cumplicidade que eles devotam um ao outro. Anderson criou Brutus desde que ele nasceu, e os dois são tão próximos que, quando o naturalista casou, o animal assistiu à cerimônia onde geralmente fica o padrinho do noivo.
O animal é tão apegado a humanos que se tornou parte da família, e às vezes até ganha um lugar na mesa da cozinha. Os mais cínicos podem dizer que as fotos são montagens, mas Anderson e o canal National Geographic já atestaram a autenticidade das imagens.
"Ele é meu melhor amigo", disse Anderson. "Ele tem por mim um amor incondicional". O naturalista afirmou que tem paixão pelos animais e que se dedica a conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o meio-ambiente. As pessoas frequentemente pensam que ursos são sedentos por sangue e comedores de homens, mas isso não é verdade. "Esse é um conceito errado que as pessoas tem. Nós estamos tentando mudar isso".
Anderson possui um santuário animal, e disse que foi sua amizade com Brutus que o fez começar a agir em prol da preservação do futuro dessas criaturas. Os dois se conheceram há sete anos, quando o urso tinha acabado de nascer. A reserva onde ele estava sofria com a superpopulação, e as opções de Brutus eram ficar em cativeiro ou ser abatido. Anderson, então, adotou-o e criou o santuário, para que ele pudesse viver como um urso de verdade.
Para ver mais fotos da dupla, clique aqui.
Comente!!
Postar um comentário