29 de abril de 2009

Brutus, o urso que ama os homens

Postado por Samantha

A amizade do naturalista Casey Anderson com o urso Brutus chega a ser assustadora, não apenas pelo fato dele ser entre um urso e um homem, mas pela lealdade e cumplicidade que eles devotam um ao outro. Anderson criou Brutus desde que ele nasceu, e os dois são tão próximos que, quando o naturalista casou, o animal assistiu à cerimônia onde geralmente fica o padrinho do noivo.


O animal é tão apegado a humanos que se tornou parte da família, e às vezes até ganha um lugar na mesa da cozinha. Os mais cínicos podem dizer que as fotos são montagens, mas Anderson e o canal National Geographic já atestaram a autenticidade das imagens.


"Ele é meu melhor amigo", disse Anderson. "Ele tem por mim um amor incondicional". O naturalista afirmou que tem paixão pelos animais e que se dedica a conscientizar as pessoas sobre a importância de preservar o meio-ambiente. As pessoas frequentemente pensam que ursos são sedentos por sangue e comedores de homens, mas isso não é verdade. "Esse é um conceito errado que as pessoas tem. Nós estamos tentando mudar isso".


Anderson possui um santuário animal, e disse que foi sua amizade com Brutus que o fez começar a agir em prol da preservação do futuro dessas criaturas. Os dois se conheceram há sete anos, quando o urso tinha acabado de nascer. A reserva onde ele estava sofria com a superpopulação, e as opções de Brutus eram ficar em cativeiro ou ser abatido. Anderson, então, adotou-o e criou o santuário, para que ele pudesse viver como um urso de verdade.

Para ver mais fotos da dupla, clique aqui.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.