5 de setembro de 2008

As criaturas marinhas mais feias

Postado por Samantha

Perto desses bichos, o horroroso tubarão martelo até que tem um charme.
10. Peixe pedra: ser o peixe mais venenoso do mundo não basta; ele também é feio pra caramba! Vive nos Oceanos Pacífico e Índico.
 
9. Tubarão-frade: é o segundo maior peixe do mundo, atrás apenas do tubarão-baleia. Pode ser encontrado em praticamente todos os oceanos, mas, em virtude da pesca excessiva, corre risco de extinção.
 
8. Tubarão-cobra: mais assustador do que feio, o tubarão-cobra é freqüentemente chamado de fóssil vivo, pois evoluiu pouquíssimo desde a pré-história. 
7. Peixe-ogro: de tamanho pequeno e inofensivo aos humanos, o peixe-ogro é um dos bichos mais feios do mundo. É quase impossível encontrá-lo enquanto se está nadando, já que ele vive entre 200m e 2000m de profundidade.

 
 
6. Peixe-lobo: o peixe-lobo habita as águas do norte dos dois hemisférios terrestres e geralmente fica sob grandes pedras perto do fundo do mar. São bastante agressivos.


5. Peixe-gato: é muito feio, mas bastante valorizado em restaurantes chiques ao redor do mundo. Ele vive entre 600m e 1000m de profundidade.
4. Lula: a Lula é um animal bastante conhecido, mas visto de perto causa bastante repulsa. Feio demais! É muito encontrada no oeste do Oceano Pacífico.
3. Tamboril: o Tamboril vive em um dos lugares mais inabitáveis do planeta: o fundo do oceano. Ele tem uma cor amarronzada, a cabeça excepcionalmente larga e dentes enormes.
 
2. Lampréia-de-bolsa: esse parasita invertebrado existe há 400 milhões de anos e é, definitivamente, uma das criaturas mais feias do mundo. As lampréias são bastante agressivas e usam suas fortíssimas línguas para fazer buracos nas vítimas. 
1. Blobfish: em português, o nome não-oficial do Blobfish é peixe-bolha. Sem dúvida, é o troço mais nojento e feio que eu já vi na vida. Parece um amontoado de catarro! Eca! Ele habita os mares da Austrália, mas, como vive em águas profundas, raramente é visto por humanos. Ainda bem, né.

5 Comentários:

Robson Saldanha disse...

Adorei a matéria Sassis!! muito bom!

Louise disse...

esse Blobfish pode até ser o mais nojento, mas não é o mais feio, não! ahuahuahaua

Luciana disse...

"Parece um amontoado de catarro! Eca! Ele habita os mares da Austrália, mas, como vive em águas profundas, raramente é visto por humanos. Ainda bem, né."

kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

puts ese ai e feio vil parece minah sogra uma meleca kkkkkk

Unknown disse...

kkkkkkkkkk gente eles sào nossos parentes

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.