17 de agosto de 2008

Moptop - Como se Comportar

Postado por Samantha

moptop Em 2005, fuçando os fotologs da vida, descobri o Moptop. Ouvi e não dei muita importância. O amor foi à segunda vista, no fim do ano. A partir de 2006, eles cresceram muito e assinaram com a gravadora Universal. Algumas pessoas até dizem que eles foram meteóricos, no que eu discordo plenamente. A banda existe desde 2003 e, depois de um tempo bastante considerável, alcançou o sucesso graças à sua inegável qualidade.

O primeiro CD, composto quase totalmente por músicas do disco demo da banda, fez sucesso entre os já fãs e angariou mais um bocado, e também foi aprovado pela crítica. Agora, dois anos depois, a banda está a dois dias do lançamento do segundo CD, denominado "Como se Comportar". As músicas já foram disponibilizadas no My Space, e é claro que eu não me agüentei e baixei tudo!

Confesso que tinha medo de me decepcionar, mas acabei me surpreendendo deliciosamente. São 12 músicas que oscilam entre o excelente e o, no mínimo, bom. Algumas já eram conhecidas, como "Adeus", que fazia parte do demo, e "2046", que a banda já havia apresentado em shows. As outras, para mim, eram totais desconhecidas. Além do single "Aonde quer chegar?", uma ótima canção, a faixa que me conquistou de cara foi "Bonanza". A letra e, sobretudo, o solinho de "O Fantasma da Ópera" me arrepiaram. Destaco ainda a faixa-título "Como se Comportar" e "História para Contar", ótimas para dançar nos shows. "Desapego" também merece atenção.

Gabriel Marques, vocalista da banda e compositor de todas as músicas, claramente preza pela simplicidade em suas letras. Sem trocadilhos, sem neologismos, sem invencionices. O resultado foi um CD maravilhoso, bem produzido e irretocável. Agora, se você não conhece Moptop, sugiro que não perca mais tempo, escute !

E o que dizer dessa capa?

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.