13 de julho de 2008

As sete maravilhas ecologicamente corretas

Postado por Samantha

Fazendas em arranha-céus, eco-cidades flutuantes, torres solares... Na busca por um mundo ecologicamente correto, não faltam projetos e invenções que se propõem a ajudar o mundo em sua tentativa de tornar-se mais saudável e menos auto-destrutivo. E com todas essas crescentes tecnologias verdes, chegou a hora de mostrar as sete inovações ecológicas mais incríveis e reais.

greentech1

Esse é o Lilypad Projetc. A idéia é criar uma série de ilhas que são eco-cidades flutuantes. Cada uma seria capaz de carregar 50 mil residentes e suportaria uma grande variedade de biodiversidade. Piscinas coletoras localizadas no centro colheriam e filtrariam a água utilizada a bordo.

greentech2

A característica mais marcante do novo Bahrain World Trade Center é a presença de três gigantescas turbinas de vento localizadas entre as duas torres da construção. O formato das torres ajuda a acelerar o movimento do ar e a produzir energia.

greentech3

O MagLev Wind Turbine é o maior passo na direção da produção de energia através do vento. Utilizando magnetismo para levitar as lâminas, a fricção é eliminada e mais energia pode ser produzida sem a adição de uma energia extra. O MagLev pode teoricamente sobreviver por séculos e é capaz de fornecer energia a 750 mil lares.

greentech4

Essa torre solar é a primeira estação de força comercial européia que controla a energia do sol. Os raios são direcionados para um único ponto da torre que transformam água em vapor. O vapor se move através das turbinas gerando energia.

greentech5

Fazendas urbanas em arranha-céus ainda são puramente conceituais, mas são propostas incríveis. Algumas incorporam um elaborado sistema de reutilização de água da chuva e outras estratégias sustentáveis que pretendem minimizar o impacto ambiental e maximizar a produtividade. No entanto, essas fazendas são grandes demais e suas construções sairiam muito caras.

greentech6

A eco-cidade Dongtan foi desenhada para ser uma cidade sustentável economicamente, socialmente e culturalmente falando. O lugar tem mais 8600 hectares e será dividido em áreas urbanas e rurais. A cidade seria abastecida por suas próprias energias solar e eólica e também teria estratégias de lavoura orgânica. O transporte público seria inteiramente livre de emissões.

greentech7

O Lighthouse é um arranha-céu de escritórios com 400 metros de altura que foi desenhado para consumir a metade da água e da energia que uma construção assim consome. O arranha-céu tem estratégias para reduzir o uso e melhorar a recuperação de energia e água no prédio.

1 Comentário:

Louise disse...

será que a gente vai viver pra ver isso tudo se realizar?!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.