13 de junho de 2008

Unicórnio italiano

Postado por Samantha

Um veado com um único chifre - como o mitológico unicórnio - foi encontrado em uma reserva natural italiana. "Isso é fantasia se tornando realidade", disse Gilberto Tozzi, diretor do Centro de Ciências Naturais de Prato.

Roe Deer tem um ano e foi apelidado, obviamente, de Unicórnio. Ele nasceu em cativeiro no centro de pesquisa do parque em Toscana, perto de Florença. Acredita-se que ele tenha uma falha genética, já que seu irmão gêmeo tem dois chifres.

Tozzi disse que é a primeira vez que vê um caso desses, e acredita que esse tipo de anomalia pode ter inspirado o mito do unicórnio, pois, mesmo sendo raro, já se ouviu falar em outros "veados unicórnios".

O mais estranho, dizem os experts, é que o chifre de Roe Deer é localizado no centro da cabeça. "Geralmente, o chifre fica de um dos lados cabeça. Esse caso parece ser complexo", disse Fulvio Fraticelli, diretor e cientista do zoológico de Roma.

Acredita-se que outros mamíferos podem ser a causa do mito do unicórnio, como a baleia Narval, que tem um dente de marfim que se projeta para fora da boca e se localiza na parte frontal da cabeça.

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.