18 de maio de 2008

Eu e meu iPhone

Postado por Samantha

Como alguns já devem saber, fiz aniversário há alguns dias. E, como toda pessoa normal, eu era louca por um iPhone. Pois meu pai, não sei como, adivinhou meu desejo e me presenteou com um (de 8GB). Hoje, mais de uma semana depois, ainda babo pelo meu novo brinquedo e não canso de admirar seus recursos.

1º contato: Meu primeiro sentimento ao usar o iPhone foi de medo. Medo de deixar cair, medo de bloqueá-lo (pensei em todas as formas possíveis), medo de arranhar, enfim. Eu me satisfiz somente em admirá-lo. Resolvi pesquisar antes e vi que ele só bloqueava caso o iTunes fizesse uma atualização do firmware, que, no meu caso, creio nem ser possível, já que a minha versão é a 1.1.4. Ainda assim, configurei o programa para não fazer atualizações automáticas e tudo resolvido.

iTunes: Após ganhar confiança, fiquei louca pra usar algumas funções do telefone. Coloquei músicas e um vídeo e passei horas tentando descobrir como colocar toques personalizados (não é possível configurar as músicas do iPod para esse fim). Pesquisei, pesquisei e descobri que a maneira que eu estava tentando, e não conseguindo, não dava certo no iTunes mais recente, pois a Apple havia consertado o bug que permitia a adição de toques não comprados na iTunes Store. Depois de muito rodar, consegui. E no fim das contas acho que daria certo com qualquer versão do programa mesmo.

Jogos: Em todo lugar que vou que tem Wi-Fi (a minha casa não tem), aproveito para usar esse recurso do iPhone, não para internet, mas para o Installer, que só funciona online. Já instalei diversos jogos (além do dominó, do pianinho e de paciência, que já vêm nele), como xadrez, que só mostrou como eu sou péssima nesse jogo, e ParkingLot, extremamente viciante, e o Showtime (requer um número seiral), que permite a gravação de vídeos, função que, incrivelmente, não vem no celular.

Câmera: Já vi algumas pessoas dizendo que a câmera do iPhone não é lá grandes coisas. O que as pessoas esquecem é que, apesar dos milhares de recursos, o aparelho é, antes de tudo, um celular, e, comparando com o que vemos por aí, a câmera dele é maravilhosa! São 2 megapixels de resolução e, até mesmo à noite, a foto fica boa. Em virtude da captação de luz diferenciada, a câmera é muito sensível, pois não tem flash, mas é só ter um pouco mais de cuidado e pimba! Ótimas fotos.

Internet: Gostei do Safari, o navegador utilizado no aparelho. É bem simples e fácil de usar. E a conexão, pelo menos nos lugares onde acessei, fica melhor do que quando eu acesso através de notebooks.

Tela: Tem 3,5 polegadas. É gigante, linda, maravilhosa. Dispensa comentários.

Não vou mais me alongar. O iPhone é o melhor celular que eu já tive. Aliás, é o melhor celular que existe! At all!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.