25 de maio de 2008

Eles insistem na burrice

Postado por Samantha

Ontem, ao entrar no Uol, vi uma manchete relacionada ao clima quente do jogo ABC x Corinthians. Um torcedor potiguar atirou uma pedra em um corintiano e em seguida proferiu as palavras: "Aqui não é São Paulo, não. Acha que está em São Paulo, é?". Diante do contexto, presume-se que o alvinegro paulista fez algum tipo de provocação, o que de forma alguma justifica a pedrada. Aliás, ambos foram estúpidos. Um ao provocar e o outro mais ainda ao atirar uma pedra.

O problema maior, porém, é que a notícia foi colocada em um blog que, naturalmente, possui sistema de comentários. E foi lamentável ler o que alguns indivíduos escreveram. Leiam vocês mesmos algumas pérolas:
"Tinha que ser na terra dos cabeça chata.. gente atrasada é assim mesmo."

"o nordeste deve respeitar o sudeste,mas o presidente com a fome miseria dele esta fazendo os abutres sairem da carniça,povinho ve se estuda,ve se param de ter filhos para receber o auxilio do governo,ve se trabalham vagabundos,chega de sao paulo sustentar esta gente que vende as filhas menores para os corone deles comer e usar como putas. sai fora lai de desesperados,fome zero,lacraios dos latifundiarios,herança maldita da desgraça,tem jogo de volta e aqui tambem nao e natal,melhor voces nao virem,melhor perderem o pau de arara vagabundos."

"É isso aí bando de cabeças-chata!!! Continuem sendo assim mesmo, um bando de nordestinos escrotos!!! Quando vocês, um bando de retirantes com barriga d'água, cheios de vermes vêm para São Paulo, somos obrigados a aguentá-los, tolerá-los, sustentá-los e fornecê-los todo o resto que vocês, escória, precisam!!! Agora quando nós, Paulistas (digo isso com orgulho sim, pois esse estado carrega nas costas esse país) vamos à essa terrinha horrível de vocês, é assim que somos recebidos!!! Tomara que além desse time medíocre perder o mando de campo, o infeliz que fez isso com o torcedor do Corinthians seja preso... Só não me venha ser preso aqui em São Paulo, pois nossas cadeias já estão estupefatas de gentinha como vocês e a sua imensa prole..."

"O certo é separar o Estado de São Paulo do RESTO!!!!!!!!São Paulo sustenta o país todo seus idiotas!!!!!!!Quero ver o RESTO sobreviver sem o Esrado de São Paulo!!!!!"
Eu fiquei enojada ao ler tudo isso. Quantas vezes vocês já ouviram falar de confusões dentro e fora de estádios, violência, polícia utilizando bombas de efeito moral e até mortes? Inúmeras, com certeza. E isso, por acaso, tem algo a ver com a região onde os torcedores habitam? NÃO!

Obviamente, alguns comentários contrários a esses postos acima também foram chulos, utilizando palavras baixas e limitando-se apenas a xingamentos e preconceitos. Mas nada se compara ao que os, suponho, paulistas disseram. Por causa de um torcedor sem nada na cabeça, eles generalizaram e passaram a agredir a população de uma região inteira, classificando-a como esfomeada, cabeça-chata, retirante, atrasada, gentinha e por aí vai. Ainda afirmaram que São Paulo sustenta o país! Onde é que essas pessoas estão com as cabeças? Que egocentrismo nauseante!

Logicamente, sei que existem pessoas de bom senso em São Paulo, assim como existem pessoas sem noção nenhuma por aqui. Eu não vou cometer o mesmo erro e generalizar chamando todos de preconceituosos, mas é triste ver que isso ainda existe, que alguns sujeitos insistem nessa burrice! Um bando de hipócritas que, aposto, odeiam Hitler e, se pudessem, agiriam exatamente como ele, exterminando toda a "escória" do país sem dó nem piedade.

Mas sabe o que eu queria mesmo? Ver São Paulo sobreviver sem o resto do país. Queria mesmo! Só assim algumas pessoas seriam obrigadas a ver a verdade.

3 Comentários:

Robson Saldanha disse...

É engraçado a forma como se comportam. A ignorância deles é taõ grande a ponto de imaginar que o nordeste se limita somente aqueles que vivem no sertão. E mesmo assim, os nordestinos foram a base pra que a São Paulo de hoje, fosse o que fosse. Afinal, de quem era toda a mão-de-obra? Acho que a ignorância fala mais alto do que qualquer preconceito.

lucano.lobo disse...

Outra coisa, 7 dos 10 integrantes da equipe brasileira que participaram da olimpíada internacional de matemática em 2007 eram cearenses, no exame do ITA passam mais fortalezences (moradores da capital do Ceará) do que no estado do Rio de Janeiro todo.

Acho que devemos pensar em quem é que tem que estudar...

Karoline Albuquerque disse...

Eu acho incrivel a ignorancia de alguns. Sei que nao sao todos, do mesmo jeito que voce comentou, como tem gente de bom senso la, tem gente sem nenhum aqui. Mas antes de falarem deveriam ver o que Robson disse, Sao Paulo eh o que eh hoje por causa da gente. Uma das coisas que eu mais odeio eh preconceito e me deixa triste ver pessoas do mesmo pais agirem de uma forma tao errada.
Brigas em estadios existem, e nao quero nem comentar onde existe com mais frequencia.
Um desses dias, tive que fazer uma redacao sobre o tema, "O que faz as pessoas nao gostarem de voce", e comentei o tema, que como nordestina, existe muito preconceito contra mim e pessoas da minha regiao no sudeste.
Espero que no futuro, meus filhos e netos nao enfrentem esse mesmo preconceito que nos enfrentamos!
Somos um so pais, e nao podemos viver desse jeito!!

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.