22 de abril de 2008

Zumbis invadem o Brasil

Postado por Samantha

Zumbis, aqueles mortos-vivos com enorme apetite por carne humana, já não são mais tão populares no cinema. No Brasil, então... Imagina! Mas, hoje, eu descobri que essa história começou a mudar. Por quê? Um grupo de cineastas brasileiros resolveu fazer história e rodou o primeiro filme de Zumbi do cinema tupiniquim!

filme Contornando a falta de verbas e de apoio, uma vez que o gênero terror não é muito apreciado em nossas terras e o cinema independente sofre com a falta de valorização, Tiago Belloti e Rodrigo Luiz Martins, que cultivavam esse projeto desde 2006, resolveram tirar dinheiro do próprio bolso, comprar uma câmera e começar a rodar a película, que foi batizada de "A Capital do Mortos".

Além da determinalção dos produtores, o filme contou com a boa vontade das pessoas, que, entre maquiadores, músicos e atores, trabalharam de graça pelo prazer e pela diversão de fazer parte do longa. Em virtude dessa diversidade, segundo Belloti, a divulgação de "Capital" foi bastante beneficiada, uma vez que os colaboradores passaram a fazer comentários com os amigos, e assim, com o boca-a-boca, muitas pessoas conheceram o filme.

"A Capital dos Mortos" gira em torno de uma profecia de 1883 atribuída ao padre Dom Bosco, cujo conteúdo seria a construção de Brasília. Belloti e Mikael Bissoni, os roteiristas, resolveram adicionar a isso que o apocalipse também seria na capital federal, o que realmente acontece no filme. Um grupo de amigos fãs de zumbis protagoniza a história.

Pelo trailer, deu pra perceber o cuidado com tudo. Para um longa independente, sem recursos, ficou muito bem feito. E a edição de Hermes Barreto merece aplausos. Agora é esperar pra ver. Infelizmente, "A Capital dos Mortos" só vai estrear em Brasília, no dia 2 de Maio, às 19h, abrindo o Festival Curtíssimas. Local? Cine Brasília, EQS 106/107, Asa Sul. Entrada franca. Mas, divulgando, é possível que outras cidades também sejam agraciadas com a estréia. Portanto, ajude!

Para saber mais informações sobre a produção do filme, clique aqui e leia a matéria do Ato ou Efeito. O trailer você pode conferir abaixo:


3 Comentários:

Robson Saldanha disse...

Falou e disse quanto a não-tradição de filmes de terror no Brasil. Mas pra tudo há sua primeira vez né? Vou ver o trailler. Confesso que filme-zumbi não é meu forte, tive uma péssima impressão com Madrugada dos Mortos, horrível!

P.S.:Comentei nos posts anteriores!

Cecilia Barroso disse...

Fiquei bem interessada em conferir. Vamos ver se presta, né?
Gostei do seu blog.

Louise disse...

Muito bem feito mesmo. O trailer, pelo menos.
Mas e quem não mora em Brasília, como faz?

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.