24 de abril de 2008

A Muralha da China é vista do espaço?

Postado por Samantha

Eu tenho certeza que todas as pessoas que lêem esse blog já ouviram falar que a Muralha da China é a única coisa construída pelo homem que pode ser vista do espaço. Pois agora eu vou destruir todas as suas ilusões: é mentira!

A NASA disse que o que eles pensavam ser a Muralha era, na verdade, o traçado de um rio entre as montanhas. Mas quem revelou a mentira, em 2004, foi o primeiro chinês a ir ao espaço, o astronauta Yang Liwei.

Algumas construções, como a própria Muralha e as Pirâmides do Egito, são vistas a vários quilômetros de altitude (mas não do espaço), dependendo das condições atmosféricas e até mesmo da sua capacida de distinguir as estruturas. Ou seja, você só pode chutar mesmo.

1 Comentário:

Robson Saldanha disse...

Vigi, pois eu sempre achava que fosse... uhauahuah mas fazer o que né? nem tudo é perfeito!! hehehe

tem um recadinho pra voce no fim do meu post lá!! vê lá!!

bjo

Related Posts with Thumbnails

Melhor visualizado em Mozilla Firefox. Template by Dicas Blogger e Códigos Blog. Modificado por Samantha Ovídio.